sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Bacalhau com broa




Mais um bacalhau!Esta receita deve ser das mais feitas nas casas portuguesas, contudo, confesso, na minha casa é feita tão raramente, que quando a faço até merece destaque!

Ingredientes para 3 pessoas


2 postas grandes de bacalhau
6 batatas médias
1/2 broa de milho
1 cebola grande
azeite
2 dentes de alho
alho em pó
salsa de frasco
sal
duas colheres de sopa de queijo parmesão ralado


Confecção 

- Coza as postas de bacalhau e as batatas às rodelas, mas à parte.
- Depois de cozido, desfaça o bacalhau às lascas e reserve.
- Numa frigideira, aloure uma cebola às rodelas finas e um dente de alho laminado.
- Entretanto, na picadora, triture a broa e junte sal, alho em pó , o queijo parmesão ralado (duas colheres de sopa) e a salsa.
- Numa travessa coloque uma camada de cebola, as batatas, bacalhau, cebola novamente e repita até acabar os ingredientes(eu terminei com o bacalhau).
- Cubra com a mistura de broa, regue com um fio de azeite e leve ao forno a alourar.

7 comentários:

  1. também já fiz e amei. a diferença é que no fundo nao coloquei cebola mas espinafres. Adoro essas comidinhas de bacalhau! beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá Sónia!
    Pois,fica muito bom mas raramente faço!
    O abcalhau é muito prático, e para mim, dá sempre para fazer qualquer coisa rápida!

    bjos

    ResponderEliminar
  3. gostei, gostei, adoreiiiiiiiiiiii

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. gostei muito. faço parecido mas com batata frita.
    tenhod e fazer assim da proxima.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. mais uma de bacalhau! adoro bacalhau de todas as maneiras e feitios! E sei que vou gostar da receita que ainda não foi inventada!bj

    ResponderEliminar
  6. Cara amiga, estou-lhe a pedir ajuda porque sou sua seguidora e estou sempre atenta ás suas receitas .
    Gostaria de fazer este bacalhau para a ceia de consoada,mas tambe com a couve portuguesa será que fica bem com batata e couve ,por fabor responda seria muito importante para mim .
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá mmendes. Sim, acho que ficará bem a couve com a batata e o bacalhau coberto pela broa. Aí aconselho-te que regues generosamente com azeite. E corta a couve em pedaços, para ficar uniforme com os restantes ingredientes. De resto acho que combinará bem, talvez só não colocasse o queijo na broa, aromatiza bem a broa com alho e salsa, mas talvez retirasse o parmesão. beijinhos e espero ter ajudado.

      Eliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.