sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Fondue dos pobres



Finalmente experimentei esta receita que já andava na minha lista há muito!

A receita original é esta que vi no Petiscos. Experimentei com algumas alterações e recomendo mesmo que experimentem!

Ingredientes para 4 pessoas(uma bolinha dá perfeitamente para 2 pessoas)

2 bolinhas de pão
1 embalagem de queijo creme emmental da President
1 embalagem de queijo creme de queijo curado da President
50 gr queijo flamengo ralado
6 fatias de paio
8 colheres de maionese
1 raminho de salsa
1/2 cebola
sal





Confecção

- Retire o miolo às bolinhas, com cuidado para não as deixar com furos. Pode aproveitar o miolo para torrar.
- Entretanto, desfaça em puré a cebola e a salsa.
- Junte a este puré os queijos e a maionese bem como, o paio partido às tirinhas pequeninas.. Tempere de sal.
- Encha as bolinhas com este recheio e leve ao forno a gratinar.
- Sirva acabado de sair do forno com pão torrado!E coma também o recipiente do fondue pois é divinal!

6 comentários:

  1. que espectaculo,não conhecia o fondeau dos pobres,eu adoro queijo,por isso devi adorar este pratinho,bjs,gosto muito do teu blog,visita o meu

    ResponderEliminar
  2. olha que fixe nao conheçia,maravilhaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  3. que delicia. eu ja fiz fondue de carne e chocolate mas de queijo nunca fiz se bem que adoramos em casa. Ficou optimo no pao.Beijos

    ResponderEliminar
  4. estou colada ao Pc!!! adorei adorei!! tb ja tinha visto no petiscos e fiquei A AMAR!!! estas de parabens!!! esta delicioso q bom!!! Beijokas e bom fim de semana!!!! Jinhos

    ResponderEliminar
  5. uiiiiiiiiiii, fiquei fã. Como é bom ser pobre, pelo menos comemos como deve ser...
    bjos;)

    ResponderEliminar
  6. Vocês têm mesmo de experimentar esta receita!
    Gostei mais desta versão que da outra, ficou mais cremoso.
    Fiz mais ou menos uma bolinha(pão) para 2 pessoas...mas eu como pouco!lol!
    Merece mesmo ser experimentada!
    Estava com muitas dúvidas por causa da maionese no forno, mas a maionese nem se nota, o que faz é deixar o queijo mais cremoso.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.