sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Algumas mudanças no blog!

Bem, depois de me alertarem no Petiscos para o facto de terem visto receitas ou fotos minhas como sendo de outros autores, vejo-me obrigada a pôr o nome do blog nas fotos e no Petiscos, o nome da receita e o meu nome ou rúbrica!

Honestamente não tenho muita paciência para estas coisas,acho que na internet temos de ser expeditos, mas há que manter o mínimo de bom senso e respeito pelos outros. Podem copiar as minhas receitas todas, mas colocar a fonte da receita e da imagem.

Um blog é um sistema de partilha de algo, neste caso, receitas de culinária. Exige-se o mínimo de respeito por parte de quem lê ou frequenta o universo da internet face aos autores de fotos, textos ou outros.


Parto do princípio que todos já deveríamos agir com uma certa maturidade, mas uma vez que ´supostamente andam a copiar as minhas receitas sem colocar a devida fonte, vejo-me obrigada a colocar então o nome nas fotos. Nada mais posso fazer senão esperar bom senso da parte destas pessoas!

Obrigada!

5 comentários:

  1. fazes muito bem!! eu também já começei a colocar o meu nome nas fotos!! claro que dá sempre para sabotar mas vai dificultar muito a vida a essa gente!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acho que fazes muito bem, já que as pessoas não têm respeito, eu há uns tempos tb começei a fazer o mesmo porque uma amiga alertou para isso mesmo.
    bjsss

    ResponderEliminar
  3. infelizmnete esse é um facto..usarem aquilo q fazemos para proveito proprio..! enfim!! nao percebo isso tb era incapaz de o fazer mas ja assisti a mtas pessoas q passaram por isso!!! Sim mete a tua marca nas fotos para ficarem personalizadas, e lembra-te, se tentam fazer isso, é pk os teus COZINHADOS sao MTA BONS!!! beijokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Já pensei em colocar o nome do blog nas minhas fotos, mas não sei como fazê-lo... se puder me dar uma dica.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  5. Minha querida... sei bem do que falas... eu própria já tenho encontrado muitas fotos minhas :-(
    As pessoas não querem ter o trabalho de fotografar as suas receitas e então, sem qualquer escrúpulo, usam as fotos alheias.

    Agora não as passo para a net sem o meu nome... assim se as quiserem reproduzir, pelo menos têm de ter muito mais trabalho :-)

    Bjokas e bom fim de semana***

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.