sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Arroz de coelho com ervilhas


Mais um prato muito tradicional, que sempre vi confeccionar na minha casa!Diz a minha mãe que o segredo para o arroz de coelho é o uso do vinho tinto!E eu sigo religiosamente!:)


Ingredientes para 4 pessoas

1 coelho partido aos pedaços (com cerca de 1,2kg)
2 copos de vinho tinto
1 colher de chá de sal
1 dente de alho
1 cebola
2 tomates médios
ervilhas de lata
azeite
1/4 pimento vermelho
vinagre
1 molhinho de salsa fresca





Confecção

- Lave bem o coelho com vinho tinto.
- Num tacho refogue a cebola, o tomate, o alho picadinho e um pouco de pimento e junte o coelho. Deixe tomar cor.
- Quando a carne tiver cor junte vinho tinto, água , sal e um raminho de salsa e tape o tacho, deixando o coelho cozer.
- Quando a carne estiver quase cozinhada junte então o arroz e se necessário acrescente mais caldo desfazendo um cubo de caldo knorr de carne numa porção de água.
- Deixe o arroz cozer e acrescente as ervilhas.
- No final junte umas gotas de vinagre.






Nota: o vinagre é facultativo, mas eu acho que vai ajudar a desenjoar o sabor típico da carne de coelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.