domingo, 11 de outubro de 2009

Peito de frango recheado com azeitonas




Esta foi a minha primeira participação nodia da cor do blog Delicias e Talentos!Estava tão ansiosa por participar que já fez a receita a algum tempo!Depois de muito pensar sobre o que fazer saíram estes deliciosos bifinhos de frango recheados com pasta de azeitona!Uma delicía!Só por isto já valeu a pena participar!A par desta receita fiz também os bifinhos de frango recheados com pimento, tomate e azeitona, abaixo publicada.




Ingredientes para 4 pessoas


4 peitos de frango
1 lata de azeitonas pretas
azeite
mangericão
sal
1 copo de vinho branco
alho em pó





Confecção

- Desencaroce as azeitonas. Na picadora triture as azeitonas com um fio de azeite e umas folhas de mangericão até obter uma pasta homogenea.
- Abra ao meio os peitos de frango.
- Recheie os peitos de frango com a pasta de azeitona. Feche os peitos com o auxilio de palitos.



- Coloque os peitos de frango recheados num tabuleiro de forno e tempere-os de sal, alho em pó e regue com vinho branco e um fio de azeite.

- Leve-os ao forno e vá regando com o molho durante a cozedura.

15 comentários:

  1. que delicia deve ficar,tenho de experimentar,bjs

    ResponderEliminar
  2. Vânia, mas que arraso de sugestões!:)
    Adorei as duas versões, claro que as azeitonas dão um sabor único ao petisco, mas sou louca por pimentos e gostei muito desta ideia também!
    Ficam ambos lindos, e hei-de testar com certeza!
    Excelente contributo para o black day! :)
    Feliz dia pretinho!****

    ResponderEliminar
  3. Que delicia! Gostei muito desta tua receita, vou anotar se não te importas. Parabens.
    Muitos beijinhos linda

    ResponderEliminar
  4. deve estar uma delicia...parabens pela participação

    ResponderEliminar
  5. Que escolha fantástica e original!! Deve ter ficado uma delícia :D

    Parabéns e beijoquinhas
    Sónia

    ResponderEliminar
  6. Eu também só estou a participar pela 2ª vez. Tenho pena de não ter participado nas outras cores. Mas ainda falta algumas!
    Este frango recheado parece-me muito bem!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Olá a todas!

    Muito obrigada pelos miminhos!Foi uma participação muito divertida para mim, pena tenho de não ter apanhado as outras cores!

    às meninas que não "conhecia" já sou seguidora dos vossos blogues e com tempo irei conhecê-los de uma ponta à outra!

    è um prazer partilhar ideias e receitas e claro, estão sempre á vontade para anotar as minhas receitas e fazê-las e espero que vos D~e tanto prazer a fazê-las e comê-las quanto me dá a mim!

    Abraço a todas e feliz dia preto!!!!

    ResponderEliminar
  8. UAU!! o meu gato ia adorar isto!! esta fantastico!!!

    ResponderEliminar
  9. Parabens, gostei muito desta receita.
    bjss

    ResponderEliminar
  10. Obrigada Kita e Abelha Maia!

    Foi a minha 1º participação no dia da cor!Estava tão bom que tenciono repetir muito mais vezes!!

    bjos às duas

    ResponderEliminar
  11. O aspecto é fascinante! Gostei das duas versões, são mesmo receitas a anotar. Muito bom! :)
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Olá Cláudia!

    muito obrigada!

    Que experimentem e apreciem tanto estes bifinhos quanto eu! Estavam uma delicía!

    bjos

    ResponderEliminar
  13. Adorei a tua receita e vou anotar no caderninho "A Confeccionar"!

    Vai fazer sucesso também cá na Tasca.

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  14. Ai,ai,ai... adoro frango recheado... e com azeitonas entao..hummmmm!!!!

    Veja o meu Black Day...
    Feijoada Light, black day

    Passei por aqui para convidá-los a conhecer a nova aparência do O Que Comer Hoje?

    Espero que gostem
    ;)

    ResponderEliminar
  15. vania e para a primeira participaçao fizeste uam bela escolha
    eu adorei esta receita e temnho la umas azeitonas feitas por a minha ame achoq ue vou testar.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.