domingo, 4 de outubro de 2009

Dia do animal?Todos os dias!







Sim!


Hoje, 4 de Outubro comemora-se o dia do Animal.


Não sou a favor da existência ou celebração destes dias, pois a existência de um dia específico, já significa assumir-se que há minorias e é contra isso que lutamos!

Dia do animal, para nós que os amamos,tratamos, mimamos e defendemos é todos os dias!

Só quem conhece o amor infinito de um animal de companhia pode compreender o quanto eles nos dão... dão tanto... enchem a nossa casa de alegria e amor, ensinam-nos a olhar o mundo com outros olhos, fazem-nos correr e brincar , ensinam-nos a amar , a conviver com as doenças e com a dor da perda!Fazem-nos sorrir com as suas brincadeiras e alegram-nos o dia com os seus abanares de cauda, só eles nos recebem daquela forma, como se o nosso regresso a casa fosse valioso!


Por isso aqui deixo esta pequenina reflexão... para que não nos lembremos deles um dia por ano apenas, mas todos os dias do ano!Lembremo-nos de não adquirir animais sem a certeza máxima e absoluta que poderemos amar, tratar com dignidade e dar todas as condições a esse ser, enquanto ele for vivo!


Lembremo-nos que anualmente há milhares de animais abandonados e que todos eles sofrem o inimaginável com este abandono! Muitos dão provas de uma coragem e uma vontade de viver que nós. seres humanos, dificilmente teríamos! Outros, acabam por perecer na rua vítimas de toda a espécie de situações dolorosas...

Esta é a minha pequena homenagem a estes seres lindos que tanto amo e respeito!


Todos os dias são o vosso dia!
Bobya, minha companheira de anos, amiga de uma vida, minha cadelinha querida!Esta é uma dedicatória que bem mereces!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.