segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Tosta de frango com ananás e um dia diferente...




Tenho o prazer de fazer voluntariado com cães abandonados. Um voluntariado que levo muito a sério e ao qual me dedico o mais que posso!Cada focinho que recupera o seu sorriso faz toda a luta valer a pena!E a luta é dura...é preciso nunca desanimar e nunca baixar os braços, acreditando, que cada um que ajudamos a mudar o destino, já valeu a pena!Os cães são únicos!Por muito maltratados que sejam, nunca perdem a enorme capacidade de amar o ser - humano.

No desenvolvimento deste trabalho, temos tido, na associação onde sou voluntária, a oportunidade de levar os nossos cães mais tímidos ou mais traumatizados a aulas de treino. Estas aulas são importantíssimas para eles, mas também para nós, uma vez que nos permitem aprender sempre mais sobre cães!

Assim, para complementar estas aulas tenho tirado uns dias de férias a meio da semana para ir às aulas com uma das cadelinhas.Quando venho das aulas venho em paz, venho mais leve e o que mais me apetece é comer qualquer coisa rápida e sentar-me a descontrair no sofá.

No último dia fiz esta tosta, que complementou um dia perfeito.

Ingredientes para 1 pessoa

2 fatias de pão saloio ou alentejano
1 bife de frango
sal
maionese
ketchup
2 rodelas de ananás
manteiga
4 fatias de queijo
oregãos





Confecção

- Coza o peito de frango com uma pitada de sal.
- Depois de cozido desfie-o.
- Sobre a fatia de pão coloque duas fatia de queijo, o frango desfiado e o ananás cortado em pedaços .
- Coloque maionese e ketchup a gosto e polvilhe com oregãos.
-Cubra com as outras duas fatias de queijo e com a outra fatia de pão.
- Leve a tostar.
- Depois de tostada barre o pão com manteiga e polvilhe com mais oregãos.




7 comentários:

  1. tudo muito bom, sem comentários.

    Lindo

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. adorei a tua tosta!! e adoro ananas...
    parabens pelo teu voluntariado!! acho lindo o que tu fazes!! nem sabes o quanto me custa ver aqui a passarem animais abandonados...e nestes dias têm sido bastantes!! e o pior é que se nota que estão tristes e dá-me um aperto no coração!! cheguei a ligar aqui para a câmara porque tínha visto um gato ferido e vê lá tu... ninguém me sabia dar contactos do canil!!! ridículo!! se ganhasse o euromilhoes podes ter a certeza que comprava uma quinta e resgatava o que pudesse...e dava emprego a pessoas para tratarem deles!! por isso admiro-te imenso...sentes que fazes algo por eles... beijo muito grande

    ResponderEliminar
  3. que booommmm!! tenho tanta pena de nem sempre me lembrar destas maravilhaaas!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada meninas!

    Tenho muito prazer em poder ajudar animais que se viram jogados na rua e não só, muitos deles doentes , fracos e desorientados, que depois de acolhidos recuperam a vontade de viver e são encaminhados para novas e boas familias de adopção!

    Sónia, atenção que a maioria dos canis municipais são de abate!Infelizmente, a lei portuguesa apenas prevê 8 dias em canil/gatil , após findos os 8 dias se pode abater os animais.

    As associações existem precisamente para os salvar do abate e da degradação na rua e não só. Funcionam com a solidariedade de todos para com estes seres maravilhosos , tratam-nos, e acolhem-nos até se encontrarem familias de adopção.

    bjos

    ResponderEliminar
  5. Aquilo que fazes ja te disse 1 vez é de louvar!!! és uma miuda 5*!!! és linda e super meiga!!! os animais do mundo mereciam todos ter donos assim!!!

    a tosta esta 1 delicia deliciosa!!! UAU

    ResponderEliminar
  6. Obrigada meninas!
    às vezes é a refeição perfeita que completa um dia perfeito...noutros é a refeição perfeita que dá ânimo a um dia péssimo!hehe

    bjos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.