quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Bacalhau frito


Esta é também uma das refeições que faço com alguma frequência. O bacalhau frito fica delicioso, extremamente macio e saboroso. Uma delicia que pode ser acompanhado com um arroz e acaba por se fazer num instante.

Ingredientes para 4 pessoas
3 postas de bacalhau altas
sal
2 ovos
1/2 chávena de farinha
1 chávena de leite
óleo para fritar
vinagre - facultativo



Confecção


- Comece por lavar bem o bacalhau e seque-o.
- Corte-o em parte mais pequenas. Uma posta pode ser cortada em 2 ou pedaços, consoante o tamanho.
- Entretanto faça o polme.
- Bata os ovos, junte o leite, uma pitada de sal e por fim incorpore a farinha. O polme deve ficar suficientemente liquido.
- Coloque o óleo a aquecer. Assim que o olho estiver bem quente molhe o bacalhau no polme e leve a fritar. Baize o lume cada vez que coloca um novo pedaço de bacalhau a fritar, para que por fora fique estaladiço e por dentro macio.
- Depois de frito , se desejar, salpique com um pouco de vinagre.
 

10 comentários:

  1. Também gosto muito de bacalhau frito, quando era pequenea a minha mãe chamava-lhe bacalhau albardado, o teu está com uma cor linda
    bjs

    ResponderEliminar
  2. É verdade. Bem bom que é bacalhau assim.

    ResponderEliminar
  3. Sabes que tambem me lembra a minha avó,ela fazia com frequencia e eu adorava,acompanhava sempre com pão de milho,bjs

    ResponderEliminar
  4. mais uma delicia tua!! tem optimo aspecto!

    ResponderEliminar
  5. Engraçado que a minha Avó fazia também assim o bacalhu fito, acompanhado com arroz de grelos ou açorda de tomate no tempo da apanha do tomate.
    É uma delícia, come-se bem a qualquer altura!

    ResponderEliminar
  6. Cara Vânia,

    Tens andado desaparecida. Tens um selinho no meu blogue para colocar aqui.
    Bjs Amelie

    ResponderEliminar
  7. Tem um aspecto delicioso! Também gosto muito. Faz-se muito no Minho onde tenho as minhas origens.
    Bj

    ResponderEliminar
  8. Uma receita que não via há muito tempo, que saudades.

    Adorei.

    Beijinhos:))

    ResponderEliminar
  9. Ando um pouco desaparecida sim! Exigências da vida profissional que agora se muda!Felizmente para melhor!

    Há comidas que nos trazem recordações! O bacalhau frito ou albardado é uma delas! parece que sinto o cheiro dos meus avós quando cozinho isto!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.