quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Filetes de pescada com broa

O peixe não pode faltar à minha mesa. Seja de que forma for, é sempre muito apreciado . Desta vez foi feito com uma camada de broa e ficou muito bom. Uma refeição fácil e rápida para os dias em que não temos muito tempo para cozinhar.

Ingredientes para 3/4 pessoas

1 embalagem de filetes de pescada com 6/7 unidades
1/2 broa
salsa
sal
azeite
alho
1 limão


 
 Confecção
- Com algumas horas de antecedência faça uma marinada para os filetes com alho, limão e sal.
- Deixe tomar gosto.
- Na hora de os confeccionar comece por ralar a broa na picadora com azeite e salsa e um pouco de sal.
- Coloque os filetes num tabuleiro que vá ao forno e cubra-os com a mistura de broa.
- Regue com um pouco mais de azeite.
- Leve ao forno até a camada da broa estar alourada.

7 comentários:

  1. Bem fácil de fazer e essa crosta de broa confere-lhe certamente um crocante delicioso :)
    Aiiii que fomeca !!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá Vânia!! Gostei muito dessa ideia da broa com os filetes!!ainda n me tinha ocorrido!
    bjs
    amelie

    ResponderEliminar
  3. Com bacalhau ja comi,com peixe não,mas fiquei tentada a experimentar,bjs

    ResponderEliminar
  4. Só comi com bacalhau, mas gostei imenso desta forma. Obrigada pela receita.
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Fiquei de olho nesta receita!!!!
    Tem um aspecto delicioso!!!!
    Tudo o que leva broa fica óptimo!!!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. É muito bom o peixinho confeccionado desta maneira.
    Também é receita habitual cá e em casa e as crianças adoram.

    ResponderEliminar
  7. com pixinho ainda nao fizx mas tenho que experimentar
    tenho ali uma postas a pedirem uma broa

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.