sexta-feira, 5 de março de 2010

Bacalhau gratinado e 1º aniversário do meu blog



Como tinha escrito no post anterior este é o mês do 1º aniversário do meu blog! A 26 de Março comemoro o 1º ano deste meu cantinho!
Assim, após algumas sugestões para comemorar este meu 1º aniversário convido todos os amigos e seguidores a fazer e apresentarem no seu blog no dia 26 de Março uma receita minha à escolha! Será um prazer que provem uma das minhas receitas!

Quem desejar participar, deixe-me aqui comentário a dizer que irá participar e dia 26 todos juntos festejaremos!


Ingredientes para 3 pessoas
4 batatas médias
2 cenouras
1 cebola
3 postas médias de bacalhau
azeite
1 pacote grande de molho bechamel
2 gemas de ovo
1 raminho de salsa
1 dente de alho
1 folha de louro






Confecção

- Comece por cozer o bacalhau com a folha de louro e o dente de alho.
- Depois de cozido, desfaça-o em lascas e reserve.
- Lave e descasque as batatas e corte-as em rodelas de tamanho médio.
- Refogue a cebola ás rodelas no azeite e junte o bacalhau às lascas, bem como as cenouras raladas.
- Entretanto abra o molho bechamel e junte-lhe duas gemas de ovo.
- Num tabuleiro que vá ao forno coloque uma pequena camada de bechamel e coloque por cima as batatas ás rodelas.
- Por cima coloque a mistura do bacalhau , polvilhe com salsa finamente picada e cubra bem coma mistura de bechamel.
- Leve ao forno a gratinar uns 15 /20 minutos.

9 comentários:

  1. vânia podes contar com a minha participaçao no dia 26.
    Estás de parabens...
    http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Vânia, muitos parabéns!
    Mais um aniversário! Acho que vocês andam todas combinadas, lol!
    Gostava muito de participar mas ando meio fujida dos vossos blogs e até do meu!
    Quando é que vais escolher a receita? Ou podemos escolher nós?
    Acho que na data que propões já devo ter as "baterias carregadas".
    Fico a aguardar mais info.
    Um beijinho grande. Votos de continuação de grandes cozinhados!

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito do bacalhau cozinhado assim,fica muito aveludado,bjs

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Vânia...já não tive oportunidade de participar! Tenho andad com pouca disponibilidade. Mas de qualquer forma, muitos parabéns!! Que tudo corra sempre bem!

    ResponderEliminar
  5. vania vou tentar entrar nessa comemoração:-)
    vamos a ver se não esqueço hehe
    este bacalhau esta excelente
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que delícia de bacalhau!!!!!!! Parabéns pelo blog.
    Um abraço

    João Mario

    ResponderEliminar
  7. Amiga este bacalhau ficou um "must". Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  8. Uma maravilha!
    Parabéns pelo cantinho que é maravilhoso...bjokas:**))resto de bom domingo.

    ResponderEliminar
  9. O teu bacalhau ficou fantástico :-)
    Parabéns pelo blog minha querida... continua pois sabes que gosto imenso das tuas receitas, não sabes? :-)

    Quanto ao convite... terei muito gosto em participar se me fizeres o fazer de deixar mensagem da tua escolha no meu blog... pode ser?
    ficarei a aguardar :-)

    Tem uma boa semana :-)
    Bjokas

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.