quarta-feira, 2 de junho de 2010

Banana flambeada com topping de chocolate


Esta é, sem dúvida, uma sobremesa muito rápida de fazer e que faz as delicias dos grandes apreciadores de banana como é o meu caso. tão simples de fazer quanto de saborear a cremosidade com que fica fundida no toping de chocolate!

Uma maravilha mesmo!

Aproveitei esta receita para participar no divertido passatempo Alquimia dos sabores do blog Eu mulher!






Ingredientes para 2 pessoas
 
4 bananas maduras(mas não em demasia)
2 colheres de sopa(rasas) de açúcar
2 paus de canela
1 colher bem cheia de manteiga
2 colheres de sopa de natas liquidas
toping de chocolate



Confecção
- Corte as bananas em rodelas grossas.
- Numa frigideira coloque as bananas cortadas, o açúcar, a manteiga e os paus de canela.
- Leve ao lume brando e vá mexendo, esperando que a manteiga derreta e se funda com o açúcar.
- Vá mexendo sempre, para não queimar e vá deixando a banana largar a sua cremosidade. Junte as natas liquidas e mexa, deixando ao lume uns 3 minutos no máximo.
- No final, a banana deve encontrar-se ainda inteira, mas com um creme na frigideira resultante da cozedura.
- Sirva a banana com o topping de chocolate e o pau de canela.


21 comentários:

  1. Que delícia :) E tão simples.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Acho que não saio da tua cozinha tenho de experimentar tudo,será???hihihi,jinhos amiga

    ResponderEliminar
  3. Hummm ,parece bem deliciosa esta banana flambeada, adorei. Beijos.

    ResponderEliminar
  4. É rápido de preparar e a foto diz tudo, isso é bom demais. beijinhos

    ResponderEliminar
  5. que optima sobremesa.....bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Super simples...super booooooom!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  7. è mesmo simples. Acho que se faz em cinco minutos e com o topping fica uma delicia-. è que a banana larga um creme delicioso misturado com a manteiga e o açúcar!

    Vale mesmo a pena experimentarem.

    Belinha, se morasses amis perto vinhas mesmo para minha cozinha!hehe

    experimnta que isto é mesmo bom e fácil de fazer.

    ResponderEliminar
  8. Cá venho visitar os teus Cinco Sentidos na Cozinha.Os meus já são só quatro, mas isso é outra história...Gostei muito desta sobremesa de Banana com Topping de Chocolate. Gosto de todas as que levam banana e esta é bem simples de fazer.Já está anotada! Gostei muito das tuas receitas e voltarei em breve. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  9. Bem - vinda Bombom a este pequeno cantinho!!Fico feliz que tenha gostado das minhas receitas! Espero vê-lo aqui mais vezes!

    bjos

    ResponderEliminar
  10. Hehe o cheiro era divinal não tenhas dúvidas moranguita!!

    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  11. Olá querida! Obrigada pela visita lá no Eu Mulher!
    Essa sua bela receita daria muito certo para o nosso passatempo lá no Eu mulher. Se desejar participar é só acrescentar o selinho da brincadeira e depois me avisar, ok?
    Grade beijo para você e até mais!

    ResponderEliminar
  12. Obrigada pela participação!!
    Já vou adicionar nas participações.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Uma sobremesa bem gourmet, com um aspecto tentador!

    ResponderEliminar
  14. Que linda sobremesa. Adoro banana flambeada.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Obrigada eu, EU mulher! è um passatempo bem giro! Vou passar a estar atenta!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Obrigada Luisa e carla!

    è realmente uma sobremesa muito boa para os grandes apreciadores de banana!

    beijinhos e obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
  17. OH! Estou rendida a tantos doces maravilhosos.
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  18. Ótima sobremesa. E simples e rápida.
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.