segunda-feira, 7 de junho de 2010

Salada verde de bacalhau com grão




Nestes dias em que esteve muito calor, o que mais apetecia era comer saladas! O grande clássico da salada de bacalhau com grão não podia faltar à minha mesa e no meu blog e por isso aqui fica, numa versão diferente e mais fresquinha!




Ingredientes para 3 pessoas

2 postas de bacalhau médias
1 lata de grão cozido (das pequenas)
1 embalagem de mistura de alfaces
2 tomates alongados
2 ovos
salsa fresca
azeite e vinagre balsâmico
mistura de ervas para saladas verdes





Confecção

- Coloque o bacalhau a cozer em água e à parte coza os ovos.
- Depois de cozido desfaça o bacalhau em lascas e reserve. Descasque também os ovos e corte-os.
- Numa saladeira coloque a mistura de alfaces, o grão escorrido, as lascas de bacalhau, o tomate cortado e os ovos.
- Regue com azeite e vinagre balsâmico e só então mexa delicadamente.
- Polvilhe com salsa fresca cortada grosseiramente e sirva.

Nota: Se desejar uma salada fria, leve ao frigorifico antes de servir.


6 comentários:

  1. Adoro o todo, com excepção do grão. Ficou linda e colorida!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  2. Para mim minha amiga é uma refeição unica, adoro grão de bico e com bacalhau arrazou. beijinhos

    ResponderEliminar
  3. esta memso boa esta salda.
    adoro bacalhau e grao ligam na perfeiçao
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. simplesmente divinal, estou a salivar-me completamente com esta saladinha:))

    beijinhos:))))

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.