quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pão de cereais com alho, endro e queijo da ilha


No dia em que comemos os caracóis fiz também este pãozinho de alho com uns pa~es de cereais que tinha comprado para experimentar. Ficaram muito bons, aromatizados com endro , uma das ervas aromáticas que descobri e que passei a usar bastante na cozinha, pois confere um agradável sabor às refeições.

Aqui fica a sugestão deste pãozinho!

Ingredientes para 4/5 pessoas

3/4 baguetes com cereais
1 colher de sopa(cheia) de manteiga
1 colher de café de alho em pó
1 colher de chá de endro50 gr de queijo da ilha ralado




Confecção

- Fatie o pão na diagonal.
- Derreta a manteiga e misture-lhe o alho em pó e pincele as fatias de pão já dispostas num tabuleiro.
- Cubra com uma porção de queijo da ilha ralado e polvilhe com endro.
- Leve ao forno sensivelmente uns 10 minutos.
- Sirva quente de preferência.

7 comentários:

  1. olá irmã!... esse pãozinho fui eu que fiz, estás a plagiar o meu pão, mas eu ontém ainda fiz um melhor para o jantar, ehehe, pão com chouriço, queijo brie, manteiga de alho e ervas, estava delicioso, depois publico, bjs

    ResponderEliminar
  2. Quem te manda ires cozinhar para minha casa!ahaha

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto, posso me servir?
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  4. Sai uma dose de pãozinho para estes lados também!!! Ah, e os da Ana Jesus podem vir também de oferta, que eu não me importo ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá! Uma dúvida, me ajude... endro é a mesma coisa que dil, né! Então, já encontrei endro sementes. Mas a erva não encontro em lugar nenhum. Pessoas que trabalham com ervas, não conhecem tbém. Onde acho isso?

    U abraço

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.