quinta-feira, 22 de julho de 2010

Salada verde de figos com presunto


Para acompanhar o linguado grelhado cuja receita já publiquei aqui . Adoro figos com presunto, e nesta salada foram realmente eles os protagonistas.

Experimentem que esta combinação é uma maravilha!




Ingredientes
alface
rúcula
figos
presunto
azeite
vinagre balsâmico




Confecção

- Arranje a alface e a rucula.
- Tire a pele ao figo e corte- o em quatro partes.
- Numa saladeira disponha a alface e a rucula. Coloque os figos por cima e espalhe pedaços de presunto.
- Tempere com um fio de azeite e vinagre balsâmico.


7 comentários:

  1. eu sei que é uma boa combinação...o pior é que não posso comer figos nem presunto, como tal fico-me só pelo linguado grelhado...
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Coitada da Tuquinha, não podes comer quase nada rapariga!!!!!

    Pois para mim pode vir tudo!
    Não aprecio muito figos, mas esses têem tão bom aspecto que não os nego!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. OLÁ
    Que aspecto delicioso tem esta saladinha, tenho de experimentar.

    ResponderEliminar
  4. Linda Vânia, simplesmente uma delicia, adoro! Bjos

    ResponderEliminar
  5. Adorei esta combinação que vou querer experimentar!
    beijinho :)

    ResponderEliminar
  6. Figos e presunto, deve ficar uma boa combinação. Obrigada pela dica :)

    ResponderEliminar
  7. eu gosto muito desta combinação. fica mesmo bom.
    beijinhos a todas e obrigada pela visita!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.