terça-feira, 31 de agosto de 2010

Bifanas à parmegiana

Receita de origem italiana, foi uma surpresa na minha mesa. Originalmente é feita com bifes de vaca, mas acabei por fazer com bifanas. O nome deve-o ao queijo parmesão com que é polvilhado antes de ir ao forno.

Que tal experimentar?

Ingredientes para 2 pessoas

6 bifanas
farinha de milho qb
2 ovos
sal
1 dente de alho
molho de tomate caseiro
queijo parmesão
óleo para fritar
oregãos



Confecção

- Tempere as bifanas com sal e alho laminado.
- Bata-as para ficarem mais macias.
- bata os ovos e coloque a farinha noutro recipiente.
- Passe as bifanas pelo ovo batido e pela farinha de milho e leve-as a fritar em óleo bem uente.
- Escorra-os em papel absorvente e reserve.
- Coloque as bifanas num tabuleiro e cubra-as com molho de tomate.
- Polvilhe-as com queijo e leve a gratinar em forno pré - aquecido uns minutos.

13 comentários:

  1. è uma maravilha também já experimentei e são mesmo deliciosas,as tuas estão com um aspecto fantástico,bjs

    ResponderEliminar
  2. Essas bifanas ficaram exelentes bom aspecto e com ar de deliciosas.
    bj

    ResponderEliminar
  3. é o que eu já disse e volto a dizer...as tuas receitas para mim são divinais...
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muito de parmegiana, seja com frango ou carne bovina ... Essa sua ficou linda ...


    abraço

    Daniel Moura

    ResponderEliminar
  5. Só ideias fantásticas nesta cozinha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. olá,
    as bifanas assim panadas devem ficar muito boas e o arroz também está com optimo aspecto.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Oi...to querendo aprender mais sobre culinária e fiz meu blog para visualizar minha evolução na cozinha. Sei que vocês irão me ajudar com dicas tão preciosas.

    Vou te seguir para aprender mais receitas e poder testar.

    Ainda estou um desastre, mas, enfim, consegui fazer algo que não queimou, nem desandou, o cupcake.

    Abraço

    http://cupcakeofchocolate.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Obrigada a todos pela visita e comentários!

    Realmente estas bifanas ficam muito boas e são super fáceis de fazer!

    bjos a todos

    ResponderEliminar
  9. eu costumo e passar a carne no forno nao uso a frigeideiar e ficam muito bosn e menos gordos
    adoro este prato
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.