domingo, 22 de agosto de 2010

Pudim flan com merengue de limão


A receita, tirei-a da Revista Mulher Moderna na Cozinha, nº 29. È um pudim super fácil de fazer, mas que fica muito bom principalmente com o toque do merengue. O originl fala de um leite creme, mas apesar de ter seguido a receita à risca, saiu-me um pudim flan, não um eite creme. Realmente, estava muito bom!

Aqui fica a receita.



Ingredientes para 5 pessoas

o,5 lt de leite meio gordo
casca de 3 limões
4 gemas
5 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de farinha maisena
para o merengue
3 claras
3 colheres de sopa de açúcar
raspa de 1 limão
caramelo liquido qb




Confecção

- Para o pudim: leve o leite ao lume juntamente com a casca de 2 limões.Deixe levantar fervura e reserve.
- Numa tigela, junte as gemas com o açúcar. Mexa bem durante um minuto, acrescente a maisena e mexa bem.
- Misture também o leite fervido sem as cascas de limão ao preparado das gemas e leve de novo ao lume até ficar espesso.
- Coloque o pudim num recipiente que vá ao forno, após o barrar com caramelo liquido. Deixe arrefecer.
- Faça o merengue: bata as claras em castelo com o açúcar ea rasp de limão até obter um merengue firme.
- Disponha o merengue sobre o pudim.
- Leve ao forno a 120º durnte cerca de 35 minutos.
- Depois deixe arrefecer e leve ao frigorifico.


9 comentários:

  1. Adoro limão, esse merengue está a chamar por mim :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá xana. Estava muito bom este doce! o merengue aqui fica óptimo!

    bjos e obrigada

    ResponderEliminar
  3. Parece-me um pudim delicioso!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Mas que tentação deliciosa minha amiga....
    beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Ficou divinal...mesmo ao meu gosto!
    Boa sugestão...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Obrigada! Ficou bem boa esta sobremesa!

    bjos a todas e obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
  7. A tarte de limão merengada é a minha sobremesa favorita, mas acho que encontrei um novo favorito.
    É uma excelente ideia, pudim com merengue... hmmmm
    Obrigada e parabéns pelo blog.

    www.comiaquieali.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.