quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Salada de tomate, queijo feta e azeitonas

A mistura do tomate com o queijo é sempre uma combinação excelente. A abundância de tomate tem-me levado a usá-lo em quase todas as saladas.

Ingredientes para 5 pessoas

1 kg de tomate
125 gr de queijo feta
azeitonas pretas
vinagrette
manjericão


Confecção

- Lave e corte o tomate em rodelas.
- Corte o queijo em pequenas tiras e as azeitonas também.
- Numa travessa disponha rodelas de tomate queijo e por cima espalhe as azeitonas descaroçadas.
- Polvilhe com o manjericão e salpique com uma pitada de sal fino.
- Misture o azeite com o vinagre e bata com uma vara de aramas até obter um molho mais ou menos consistente.
- Regue a salada com este molho.

5 comentários:

  1. Essa salada caia bem agora no meu jantar.
    bj

    ResponderEliminar
  2. Linda salada ... eu já fiz uma semelhante com queijo minas ....

    abraço

    daniel moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Ó Vánia....por acaso não me queres mandar todas as tuas receitas? podes cre que encadernava e faria um livrinho lindérrimo...deliciosa, é que eu sou doidinha por saladas...
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá a todos!

    Daniel, bem- vindo a este cantinho!
    Já visitei o seu e fiz-me seguidora!

    BV e Belinha, obrigada pelos comentários sempre tão docesQ

    Tuquinha, tanto elogio até me embaraça!ahaha

    è a cozinha do dia-a-dia, sabes, feita de novidades sim, mas também de muita tradição.

    Com tempo, faço-te uma surpresa sim. Ok? Depois falamos.

    bjos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.