segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Salmão com frutos do mar marinado em laranja





O salmão esteve ausente da minha cozinha durante muito tempo. De vez em quando é assim, farto-me de uma comida e estou muito tempo sem a comer. Mas agora regressou e tem feito refeições leves e deliciosas.
Este foi acompanhado de uma leve salada de rúcula e uvas brancas.

Ingredientes para 1 pessoa

1 lombo de salmão
1 laranja
flor de sal
miolo de camarão e miolo de mexilhão qb
1 dente de alho
azeite



Confecção

- Coloque o salmão a marinar em sumo de meia laranja e uma pitada de flor de sal durante cerca de 20 minutos.
- Retire o peixe da marinada e grelhe-o.
- Numa frigideira coloque um fio de azeite e os alhos picados e aloure-os um pouco.
- Frite o camarão e o mexilhão e depois de estarem fritos junte a marinada. Deixe tomar gosto uns minutos e desligue.
- Sirva o salmão grelhado acompanhado com os frutos do mar e umas rodelas de laranja e a salada.


7 comentários:

  1. Eu tambem nao gosto de usar do salmão porque me enjoa,este teu prato ficou muito bom,bjs

    ResponderEliminar
  2. o salmão vai belissimamente bem com laranja!! adorei! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro salmão, está com um aspecto fantástico :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  4. o meu peixinho preferido fica bom de qualqueer jeito bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá!Agradeço a todas os comentários sempre tão agradáveis!

    abraço

    ResponderEliminar
  6. esta tao bom
    por acaso ja ha usn tempos que tambem nao como

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.