terça-feira, 2 de novembro de 2010

Creme de espinafres


De regresso ao trabalho, o tempo esteve chuvoso e fresco todo o fim de semana. As noites frias já pedem uma sopa quentinha e aconchegante e há que variar nas sopas para termos sempre algo diferente. No entanto, não podem faltar à minha mesa.

Tento sempre variar nos legumes que uso e obter sopas diferentes mas nutricionalmente equilibradas. Foi o caso deste creme de espinafres que ficou muito saboroso,cremoso e bem quentinho soube-me tão bem!


Ingredientes para 5 pessoas

300 gr de espinafres congelados
2 cenouras
1 cebola
1 courgette
2 batatas médias
azeite
sal



Confecção

- Descasque as batatas, a cebola e as cenouras e corte-as em pedaços pequenos. Corte também a courgette em pedaços sem a  descascar.
- Leve água a ferver numa panela com um fio de azeite e uma pitada de sal e de seguida junte os legumes todos.
- Deixe cozer os legumes e triture a sopa em puré.



Saiba mais sobre...os espinafres

O espinafre é uma hortaliça com enorme valor fisiológico e nutritivo, bastante rico em vitaminas, minerais em forma de sais, clorofila, oligoelementos e fermentos.

sabe-se que 100g de espinafre contêm 93 g de água; 2,3 g de proteínas; 0,3 g de gordura e 1,8 g de hidratos de carbono e apenas umas 20 calorias.


Também contém quercitina, um fitoquímico com propriedades antioxidantes, vitamina K, magnésio e manganésio.

Fonte da informação

2 comentários:

  1. Ora aqui está uma sopinha bem nutritiva e deliciosa Vânia. O espinafre também é dos meus legumes favoritos principalmente para a sopinha ou esparregado tudo pela sua riqueza e propriedades.
    Beijinhos e tem uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Olá mariana.Obrigada pela visita.
    Eu tenho aprendidoa gostar de espinafres,confesso que antes não gostava muito, mas agora tenho comido e estou a aprender a gostar!

    bjos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.