segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Kit Espiga- Os melhores blogues portugueses de culinária




































Tal como já tinha anunciado, também o Cinco Sentidos na Cozinha foi escolhido para integrar a lista dos melhores blogues de culinária portuguesa patrocinado pela Lusitana. Após alguns desencontros, hoje finalmente recebi o meu kit da Espiga e já o pus a uso, que a curiosidade era maior. A Revista é fantástica, tem receitas excelentes e um grafismo bastante cativante.

Podem ver tudo aqui  e deliciem-se com as novidades.  Podem também ver as novidades no facebook .





































O kit trazia :
- 1 Revista Lusitana
- 1 folheto com receitas para usar os produtos Espiga

e;

- Azeite Seleccionado Virgem Extra Espiga

Uma opção de qualidade para quem escolhe sempre o melhor. Com um grau de acidez de 0,4%, é um azeite aromático de sabor persistente que apresenta um aroma frutado verde, levemente amargo e com notas de picante.
É ideal para confeccionar pratos fortes da gastronomia tradicional portuguesa, onde a complexidade do azeite acentua a personalidade da receita.
É óptimo com pão no início das refeições.





































Azeite Virgem Extra Espiga
É um azeite de categoria superior, obtido directamente de azeitonas, unicamente através de processos mecânicos. Apresenta uma acidez máxima de 0,7% e um sabor frutado maduro e adocicado. É ideal para temperar pratos de peixe grelhado ou cozido, saladas exuberantes e tradicionais, onde o sabor do azeite contrasta com o sabor dos prato.

Azeite Clássico Espiga
 É um azeite tradicional com um aroma leve frutado e maduro e um ligeiro toque de doce. Com 0,7% de acidez máxima, resulta de um blend que incorpora azeite refinado e azeite virgem.
O Azeite Clássico Espiga combina com qualquer tipo de prato e é ideal para cozinhar e para temperar.
Três variedades para diferentes pratos e momentos. A Espiga pretende comunicar a verdade do azeite seleccionado, na demanda pela qualidade em cada uma das variedades.



Óleo Alimentar Espiga, pela sua composição, óleo de girassol e amendoim, apresenta um excelente resultado na confecção de fritos, dado o seu sabor neutro, que preserva o sabor original dos alimentos. Para além disso, não liberta fumos nem odores desagradáveis na fritura.

Óleo Alimentar em Spray Espiga,  é um produto que os pasteleiros conhecem e aconselham a todos os que gostam de fazer bolos, tartes, quiches, entre outras deliciosas receitas. Ideal também para untar a frio woks, grelhas, sertãs e frigideiras.


Obrigada à Lusitana.

6 comentários:

  1. Parabéns minha querida amiga bem mereces fazer parte bjokinhas grandes princesa

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns!

    Acho que todos os blogues que visito já receberam o kit!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada a todas! O kit bem que andou perdido, mas ontem lá chegou.

    bjos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.