domingo, 28 de novembro de 2010

Almôndegas com esparguete


Mais uma refeição bem tradicional e mais fácil de fazer do que parece. Eu gosto mais das almôndegas feitas em casa, as de compra não me sabem tão bem. Há várias formas de as preparar: há quem acrescente chouriço picado, salsichas frescas desfeitas,gema de ovo etc. Eu costumo confeccioná-las com pão demolhado, ficam fofas por dentro e mais saborosas.

















Ingredientes para 3 pessoas

700 g carne de vaca picada
1 pão tipo bolinha
1 cebola
sal


50 g tomate congelado aos cubos
azeite
2 colheres de sopa de polpa de tomate
1/2 cubo de caldo de carne
umas gotas de molho inglês
sal qb


Esparguete cozido para acompanhar



















Confecção

- Comece por triturar a cebola até obter uma espécie de puré. Demolhe também o pão num pouco de leite ou água.
- Misture a cebola na carne picada, junte o pão espremido, tempere com uma pitada de sal e amasse bem a carne até ficar homogénea.
- Faça bolinhas com este preparado e reserve.
- Num tacho coloque um fio de azeite, o tomate, a polpa e umas gotas de molho inglês.
- Leve ao lume até o molho espessar. Acrescente água e deixe ferver. Quando ferver introduza cuidadosamente as almôndegas, tempere com uma pitada de sal, junte o caldo de carne e deixe as almôndegas cozinhar cerca de 25 a 30 minutos.
- Coza o esparguete e sirva as almôndegas com a massa.
 






6 comentários:

  1. Nunca consigo fazer almondegas ao gosto da minha filhota, lol. Diz-me sempre que as da escola são melhores, hehe.
    Vou levar esta receitinha para experimentar e cer se a faço mudar de ideias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. que delicia!gostei muito e o esparguete tricolor dá sempre um toque maravilhoso!

    ResponderEliminar
  3. que deliciosas almondegas......
    bjs e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. gosto de almôndegas, adoro esparguete , para mim, a refeição ideal !

    bjkas e boa semana

    ResponderEliminar
  5. que bolinhas tao saborosas
    anda a apetecer-me algo do genero tenho que por maos na massa
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.