segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Esparguete com molho cremoso de atum

Esta receita é um clássico em qualquer cozinha. Usada por quem aprende a cozinhar ou por quem pretende uma saborosa refeição rápida e económica, pode ser feita de variadas maneiras e todas ficam uma delicia. Esta é mais uma versão!



Ingredientes para 3 pessoas

350 g esparguete
2 latas de atum
1 pacote 250 ml bechamel
100 g miolo camarão
50 g delicias do mar
1 colher sopa de cebola picada congelada
2 colheres sopa polpa tomate
azeite
salsa fresca
manteiga qb
flor de sal qb



Confecção

- Comece por fazer o molho. Num tacho coloque um fio de azeite e nele refogue a cebola com a polpa de tomate em lume brando para que a cebola cozinhe.
- De seguida incorpore o camarão e deixe fritar uns minutos.
- Junte as delicias do mar cortadas em pedaços , bem como o atum , bem escorrido, ao preparado anterior e deixe ganhar cor uns minutos.
- Tempere com uma pitada de flor de sal e de seguida acrescente o molho bechamel, envolvendo delicadamente até obter um molho de cor homogénea.
- Apague o lume e reserve o molho.
- Coza o esparguete em água fervente com uma pitada de flor de sal e uma noz de manteiga.
- Depois do esparguete cozido escorra-o e junte-lhe o molho de atum.
- Polvilhe com salsa fresca picada e queijo ralado servindo a massa ainda quente.


15 comentários:

  1. Muito bom.
    Vou levar esta ideia de refeição comigo! ;)

    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  2. Para mim não é um clássico mas sim um inovador prato e que tem um aspecto bem delicioso, obrigado por partilhares a receita. Beijinhos e uma optima semana!

    ResponderEliminar
  3. Esta receita para mim e para o meu filhote é um grande piteu!!! dois ingredientes que adoramos!! bjks e boa semana

    ResponderEliminar
  4. hum!bem pratica e deliciosa esta receita! ;)

    ResponderEliminar
  5. Adoro este tipo de comidas rápidas e deliciosas!!!

    ResponderEliminar
  6. Olá

    Minha primeira visita de muitas.
    Parabéms pelo teu blog.
    To te seguindo e espero que tu também nos siga ok
    http://minhastuasnossasreceitas.blogspot.com/
    Parabéns pelas guloseimas fabulosas hummmmmmm
    Bjinhos.
    Márnia Einsfeldt

    ResponderEliminar
  7. Que delícia!!!
    Uma combinação perfeita.
    Adoro atum.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Hoje coloquei no meu blog esta tua receita e vim agradecer pois todos gostaram, estava uma maravilha, obrigado uma vez mais pela tua sugestão, beijokas!!!

    ResponderEliminar
  9. Receitinha maravilhosa tenho de experiementar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Fiquei até com fome!!! parece delicioso!! ótima receita!! Já estou te seguindo.
    Bjinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.