terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Queijo de cabra panado com doce de dióspiro


Vi numa revista de culinária uma receita de fatias de queijo de cabra panado com doce de morango. Ficou a ideia para fazer quando houvesse oportunidade.

Tinha uns queijos de cabra para destinar o que fazer com eles e foi quando me lembrei de os panar e servir com doce. O doce de dióspiro foi uma oferta de Natal que muito me agradou e foi a combinação perfeita para este queijo panado.




Ingredientes para 2 pessoas

1 queijo de cabra Palhais
3 colheres sopa de pão ralado
1 colher chá de manjericão
1 ovo batido
óleo Espiga para fritar

doce de dióspiro ou outro a gosto



Confecção

- Bata o ovo bem batido.
- Num outro prato misture o pão ralado com o manjericão.
-Passe o queijo pelo ovo batido e de seguida pelo pão ralado e leve a fritar em óleo bem quente até estar alourado.
- Retire o queijo do óleo e coloque-o a escorrer.
- Sirva ainda quente com o doce por cima.

12 comentários:

  1. Uma sugestão diferente, mas bem apetitosa para quem adora queijo como eu!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia, deve ser fantástico.
    Cá em casa de certeza que vão gostar e muito.
    Obrigado Vânia
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. que bela ideia!
    deve ficar uma verdadeira delicia! ;)

    ResponderEliminar
  4. adorei a ideia, fica uma entrada com um ar muito requintado...

    ResponderEliminar
  5. A combinação de sabores deve ser divinal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá a todas. Obrigada pela visita e comentários. Peço desde já desculpa pela ausência de resposta aos comentários há alguns dias,mas uma cólica renal tem-me deixado de cama. Espero retomar em breve e com a força do costume.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. que delicia, vou experimentar......
    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de queijo panado e este ficou com um óptimo aspecto :) beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
  9. obrigada a todas. Isto vai melhorando, mas demora a passar!este queijo ficou uma delicia e o doce de marmelo é óptimo. Tenho de fazer em casa,.

    ResponderEliminar
  10. Eu sou louco por queijo... Há uns anos estive 10 dias na Suécia, ao 3 dia ofereceram-me um queijo destes frito com doce de Mirtilho como sobremesa, deliciei-me... desde então sou um apreciador desta sobremesa... aconselho sem duvida.

    Abraço
    Pedro

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.