quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Creme de banana


Vi esta sobremesa no blog A casa das Gigis tive a certeza que tinha de o fazer, principalmente porque levava banana e não me podia parecer melhor! Eu adorei, a textura, o sabor, a delicadeza do creme, tudo óptimo e recomendável.



Ingredientes

2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa custard em pó
1 ovo
1 gema
2 dl de natas
2,5 dl de leite
2 bananas
biscoitos moídos (usei línguas de veado)




Confecção

- Num tacho, junte o açúcar, o custard, o ovo, a gema, as natas e o leite.
- Misture todos os ingredientes bem e leve ao lume, mexendo sempre até ferver.
-  Retire do lume e deixe arrefecer.
- Descasque as bananas, triture-as e adicione-lhe umas gotas de sumo de limão.
- Junte-as  ao creme e mexa bem
- Por fim verta o preparado numa taça.
- Polvilhe com os biscoitos triturados e leve ao frio antes de servir.

13 comentários:

  1. tenho de fazer! o meu G. deve adorar! ;)

    ResponderEliminar
  2. Experimenta sarokas, fica um doce muito bom!

    bjos

    ResponderEliminar
  3. Parece ser uma boa receita, principalmente para os miúdos que adoram bananas.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  4. bastante fácil... e eu tenho umas bananas esquecidas na fruteira.

    ResponderEliminar
  5. realmente têm ar de ser mesmo muito bom gostei muito,bjokinhass

    ResponderEliminar
  6. Eu também já a tinha visto e confesso que me cativou e vendo as tuas fotos também ainda mais me deu vontade de fazer hummmm a ver vamos quando me dá para a experimentar...

    Beijokas!!!

    ResponderEliminar
  7. esta uma bela sobremesa sobretudo para quem adora bananas. e olha agora tenho la tanta e uma bela ideia:-)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. obrigada pela visita e comentários. Este creme fica muito bom para quem, tal como eu, adora tudo o que leva banana.

    ResponderEliminar
  9. Achei a receita fácil e parece deliciosa. Huummm!!

    ResponderEliminar
  10. Querida Vânia,

    Ainda bem que gostaste , cá em casa também gostámos , mas o marido achou pouco doce pois é um guloso, bjs

    ResponderEliminar
  11. Eu peço desculpa pela minha ignorância, mas o que é "custard"?
    Adoro sobremesas à base de banana e gostava de experimentar esta. Obrigada

    ResponderEliminar
  12. Farinha custard ou custarda é uma farinah que se compra , costuma estar junto à farinha maizena e é um pó amarelo, com aroma a baunilha, muito semelhante ao creme inglês. Costumo comprar da marca Ramazzotti que diz na embalagem custard powder.

    bjos

    ResponderEliminar
  13. Muito obrigada Vânia. Sou completamente viciada nas suas receitas. São todas excelentes e muito ao meu paladar... Bjos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.