terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pizza 4 estações

Para um jantar de sábado, fiz esta pizza , rápida e deliciosa, usando para tal bases de pizza de compra e completando com recheio a meu gosto.

Serviu também para experimentar um molho para pizzas que comprei e que gostei bastante, além de ser muito mais prático do que estar a confeccionar, de raiz, o molho para a pizza.

Gosto muito deste tipo de pizzas, feitas por mim em casa, em que só a massa é que uso já feita e o resto é cobrir a gosto.



Ingredientes para 2 pessoas

2 bases para pizza ultracongeladas
molho para pizza qb
125 gr bacon aos cubos
6 fatias de fiambre de peru
80 gr chourição fatiado
125 gr cogumelos laminados de lata
250 gr queijo mozzarella ralado
azeitonas pretas qb
azeite qb
oregãos qb





Confecção

- Deixe descongelar uns 5 minutos as bases de pizza.
- Cubra depois as bases de pizza com o molho de tomate para pizza e regue depois com um leve fio de azeite.
- Corte o fiambre em pequenas tiras .
- Sobre cada base de pizza coloque uma porção de cogumelos num lado, outra porção de fiambre, outra de chourição e por fim outra de bacon.
- Polvilhe ambas as pizzas com oregãos, a gosto e cubra generosamente com o queijo ralado.
- Enfeite as pizzas com umas azeitonas pretas e leve-as a forno pré-aquecido a 200º, uns 10 minutos antes, deixando as pizzas cozinharem até o queijo estar alourado.
- Sirva quentes.





12 comentários:

  1. tenho que descobrir este molho, a pizza ficou optima!! bjks

    ResponderEliminar
  2. hummmmm! gostei!
    tenho de por essa ideia em prática e fazer com o meu G. uma noite de pizza!assim experimento o forno novo! ;)

    ResponderEliminar
  3. Também nunca comprei desse molho normalmente ponho ketchup mas vou ver se compro. Quanto à pizza...maravilhosa, caprichosa, deliciosa hehehe(ando uma gulosa que só visto hehehe)

    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu já comprei 2 frasquinhos de molho, há várias marcas, eu comprei de diferentes para ver qual a melhor e gostei das duas.
    Agora em vez de comprar também as bases, faço-as na MFP, brevemente vou publicar a minha primeira receita de pizza home made.
    A tua ficou com um aspecto bem apetitoso.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todos pelos simpáticos comentários. De vez em quando sabe-me bm uma pizza e esta foi desculpa para experimentar este molho que é realmente muito bom.

    bjos

    ResponderEliminar
  6. Hummmmmm... Ficou uma tentação essa pizza hein, adorei! Beijos

    ResponderEliminar
  7. Vania, eu tambem adoro pizzas, de todos os formatos e feitios :)

    ResponderEliminar
  8. ESSA PIZZA ARRASOU, FICOU COMUM ASPECTO 5 *
    BJS

    ResponderEliminar
  9. Que aspecto delicioso... não conhecia este molho mas vou ter de experimentar!!!!

    ResponderEliminar
  10. Bem miga...

    que pizza mais deliciosa...

    parece uma piza profissional...

    jinhos

    ResponderEliminar
  11. Excelente aspecto! Ficou uma verdadeira delícia! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. nunca comprei molho feito qundo tnho feito pizzas faço tudo de raiz
    esta super deliciosa
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.