terça-feira, 29 de março de 2011

Coentrada de cação


Duas postas de cação à espera de destino  deram o mote para esta deliciosa receita. Após pesquisa pela internet de uma boa receita de cação encontrei esta que de imediato foi a seleccionada. É uma receita do blogue three fat ladys .


Nunca tinha provado esta espécie de sopa, mas fiquei a adorar esta receita que recomendo vivamente a todos os que apreciem cação e boa cozinha tradicional portuguesa.




Ingredientes para 2 pessoas

2 postas de cação
4  dentes de alho
3 colheres de sopa de azeite
3 colheres de sopa de farinha
1 lt de água
1 molho de coentros
Sal

fatias de pão alentejano ou saloio



Confecção

- Descasque os alhos e num almofariz esmague-os com o sal, os coentros cortados e de seguida junte o azeite fazendo uma espécie de pasta.
 - Leve esta mistura ao lume e aloure ligeiramente os alhos.
- dissolva a farinha na água e deite ao preparado até ferver.
- Quando começar a ferver introduza o peixe previamente temperado de sal e lavado.
- Tempere o caldo  de sal a gosto e deixe o peixe cozer e o molho engrossar.
- Sirva o peixe com o caldo sob fatias de pão saloio.


11 comentários:

  1. Que maravilha!!!Aqui no Alentejo temos um prato bem parecido com bacalhau....

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Podes crer que ficou suculento e apetitoso...com o pãozinho deve ser mesmo de lamber as beiças...hehehe Gostei muito
    A maior parte das vezes o meu pc não consegue abrir o teu blog e eu ainda não percebi o porquê...por isso nem sempre te comento.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro cação!! Faço um pratinho muito parecido a este, em vez de coentros ponho poejo e acrescento batatas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Simples e com um aspecto muito apetitoso. Mesmo a meu gosto.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. que saudades me deste agora... a minha avó fazia muito... que saudades! bjks

    ResponderEliminar
  6. eu estou como a Tuquinha: por vezes o me pc não consegue abrir o teu blog.
    adorei a sopa de cação.

    ResponderEliminar
  7. nunca fiz esta sopinha. se calhar devia porque devo estar a perder um bom caldinho
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. olá e obrigada a todas pela visita.Em relação ao não conseguir abrir o blog, por vezes também me acontece com outros blogues..não sei porque, mas acho que é mesmo do sistema do blogspot.com.
    Se mais vezes tiverem esse problema avisem-me por favor.

    bjos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.