quarta-feira, 30 de março de 2011

Rolinhos de banana com bacon


Para mim é uma verdadeira iguaria. Há uns tempos vi esta entrada num jantar de família a que fui e ficou-me na ideia para fazer um dia. A combinação de sabores agridoce é perfeita e acaba por ser uma entrada muito fácil de fazer e que será do agrado de todos.

Esta entrada pode ser feita com outros frutos, como por exemplo ananás. Também está na lista para experimentar.

Aqui deixo a sugestão.

Ingredientes

1 banana
bacon fatiado
óleo



Confecção

- Corte a banana em rodelas grossas.
- Enrole cada banana numa fatia de bacon e prenda com um palito.
- Aqueça um fio de óleo numa frigideira, em lume brando, e frite cada rolinho até o bacon estar alourado.
- Sirva acabado de fazer.


19 comentários:

  1. A mim agradou-me imenso, que rica ideia aqui partilhas Vânia deve ser uma maravilha estes rolinhos,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. que delicia, é uma excelente combinação...
    o doce da banana com o salsadinhos do bacon deve ter sido uma refeição muito saborosa....

    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Ótimas entradinhas!!

    Beijinho
    Maria José

    ResponderEliminar
  4. Aqui está uma excelente entrada... já comi por isso posso garantir que é deliciosa.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Fácil, rápida e não suja loiça em demasia...Para mim tá aprovadissima!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  6. Olá Vânia cá estou eu a retribuir a visitinha :) Este blog esta cheio de paparoca maravilhosa gostei muito :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Vânia vim retribuir a visita pela minha cozinha, volta sempre que queiras serás sempre muito bem vinda. O teu blog está o máximo, repleto de paparoca boa! Estas espetadas estão um luxo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Hummm... que combinação deliciosa!

    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. NÃO SOU GRANDE APRECIADORA DE BANANA, MAS ASSIM AGRADA-ME ....E MUITO.
    BJS

    ResponderEliminar
  10. Adorei a tua entrada, já experimentei com bacon, mas banana tanbém está na minha lista agora...
    obrigado pela partilha..
    jinhos

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pela visita, serás sempre bem vinda.
    Gostei bastante do que vi por aqui, vais ter de me aturar mais vezes:)

    Estes rolinhos hei-de experimentar mas com ananás!!!

    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  12. olá a todas! obrigada pela visita! é sempre um prazer receber-vos por aqui!

    bjos

    ResponderEliminar
  13. é uma autêntica delicia....
    Eu faço mas com uma pequena diferença...
    Corto a banana a meio e coloco um pouco de queijo (deixo aqui a sugestão)...
    Que maravilha*

    Parabéns pelo blog só tem coisinhas boas :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. obrigada! Vou anotar a sugestão do queijo. também me parece muito bom.

    bjos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.