quarta-feira, 30 de março de 2011

Esparguete à bolonhesa


Pratos de massa são sempre do meu agrado. Por serem económicos, saborosos, fáceis de confeccionar e por num instante nos proporcionarem uma deliciosa refeição sem grande trabalho.




Ingredientes para 3 pessoas

500 gr esparguete
700 gr carne de vaca picada
1 colher sopa de cebola picada (congelada)
6 colheres sopa de polpa de tomate
100 ml vinho branco
1 pitada de flor de sal
queijo mozzarella ralado
orégãos qb
azeite qb




Confecção

- Comece por cozer a massa em água fervente com uma pitada de sal e um fio de azeite (ou óleo)  para a massa não agarrar.
- Prepare a carne. Aloure a cebola num fio de azeite e de seguida junte a polpa de tomate.
- Incorpore a carne e de seguida, tempere com uma pitada de sal e  regue com o vinho branco.
- Deixe a carne cozinhar , o vinho evaporar e o molho ganhar gosto.
- Sirva a massa escorrida com a carne e o molho polvilhado com queijo mozzarella e orégãos.


10 comentários:

  1. eu amo este prato
    deixaste-me com fome:-)

    ResponderEliminar
  2. Já não vou almoçar...fico-me aqui por o teu blog mesmo ok?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo, as massas por aqui também agradam sempre!
    E que delícia está!

    ResponderEliminar
  4. Sempre, muito apetitoso!

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Mas isso é esparguete nas fotos... não é tagliatelle.
    De qualquer forma, esparguete ou tagliatelle, está com excelente aspecto e eu também sou doida por massas :)

    ResponderEliminar
  6. è engraçado que eu comprei como tagliatelle, também achei muito fino, mas a embalagem dizia tagliatelle , por isso tagliatelle ficou.ahahha

    bjos

    ResponderEliminar
  7. mas não é esparguete na foto???
    sou fã de bolonhesa, com muito queijinho! ;)

    ResponderEliminar
  8. uma refeição que faço só para mim mas não me chateio nada... é tão bom!! bjks

    ResponderEliminar
  9. Humm...mas isso é bom demais!!Delícia!Beijkas

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.