sábado, 30 de abril de 2011

Linguine à bolonhesa com queijo da serra


Descobri recentemente esta variedade de massa e tenho-a usado para substituir o esparguete que por muitas marcas que experimente, continuo a achar que é cada vez mais fino, quase parece aletria. O que costumo usar é o tricolor que é o único que me parece manter a mesma qualidade.

Então é o linguine que tem andado numa roda viva lá por casa para os mais variados pratos de massa, é uma óptima opção. Um pouco mais largo que o esparguete, o linguine tem, contudo, o mesmo sabor.



Receita para 2 pessoas
Grau dificuldade: Fácil
Tempo confecção: 25 minutos

Ingredientes

150 gr de linguine
225 gr carne de vaca picada
1 colher sopa cebola
1 dente de alho
3 colheres sopa polpa tomate
1 pitada de flor de sal
azeite qb
queijo da serra qb



Confecção

- Numa frigideira aqueça um fio de azeite e nele aloure a cebola e o alho, cerca de 3 minutos em lume brando.

- Junte a polpa de tomate e de seguida incorpore a carne. Tempere com uma pitada de flor de sal e deixe a carne fritar.

- Entretanto coza a massa em água temperada de sal até estar al dente.

- Escorra a massa e coloque-a nos pratos. Por cima coloque a carne com o molho e sirva com uma colher de queijo da serra por cima.


6 comentários:

  1. Olá Vânia! Estou de acordo contigo... há várias marcas que fazem o esparguete fino e eu também não gosto. Agora mantenho-me fiel ao da marca Dia, é muito bom, não é fino e fica mesmo "al dente", enquanto que outros amolecem e perdem a qualidade...para não falar que o preço é óptimo!

    Esta receitinha está com um aspecto delicioso, eu sou fã de massa e com carne picada é óptima!:)

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Adoro todo o tipo de massas.... também já experimentei o Linguine e gostei muito!!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá! Eu também gosto muito mais de linguini do que de esparguete. E agora também há da marca Continente, pelo que a diferença não é assim tão grande, financeiramente. Outra massa que descobri há uns tempos e é óptima são uns ninhos da "buotonni" (não sei como é o nome correcto da marca)e que ficam óptimos com qualquer tipo de molho!

    ResponderEliminar
  4. Eu uso o esparguete da Garofalo, demora um pouco mais a cozer mas gosto da consistência da massa. Podes ver aqui: (http://www.capri-flavors.com/index.php?main_page=index&cPath=158_14)

    Começei por ver à venda no Jumbo, mas agora vê-se em muito lado.

    A tua massinha ficou excelente com esse queijinho por cima a derreter, nhami nhami!!

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Aqui em casa também não somos fãs de esparguete. Gosto do linguini e daqueles que parecem fitas, ou laços, ou espirais. Esta tua massa tem um aspecto delicioso.
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Ua mistura muito a meu gosto, está excelente!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.