segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mousse de banana com creme custard



Não é novidade que adoro bananas. Não posso ver uma receita que leve bananas que fica logo na minha lista de receitas a fazer. Foi o caso desta mousse cuja receita vi num suplemento de culinária O Melhor da Cozinha Portuguesa que vinha com um Jornal diário há uns tempos.





Receita para 3 pessoas
Grau dificuldade: Fácil
Tempo confecção: 15 minutos + tempo  de frigorífico

Ingredientes

2c. (de sopa) de açúcar

2c.( de sopa) de farinha custard em pó
1 ovo
1 gema
2 dl de natas
2,5 dl de leite
2 bananas
sumo de limão qb



 
 
Confecção
 
  - Num tacho, junte o açúcar, o custard, o ovo, a gema, as natas e o leite. Misture e leve ao lume, mexendo sempre até ferver. retire e deixe arrefecer.
- Descasque uma banana, triture-a e adicione-lhe umas gotas de limão. Junte ao creme e mexa.
- Decorar com a restante banana cortada em rodelas e leve ao frigorífico cerca de 1 hora antes de servir.




7 comentários:

  1. Que delicia de mousse :-)
    Certamente que eu também iria adorar lol

    Bjokas e bom feriado :-)

    ResponderEliminar
  2. Bananas ao natural não são o meu forte mas adoro tudo o que é doces com banana e por isso esta receita vai para a minha lista.

    ResponderEliminar
  3. Também adoro sobremesas com banana... esta ficou tão apetitosa!.... bravo!
    babette

    ResponderEliminar
  4. Então somos duas!!Também sou louquinha por bananas e essa sobremesa já entrou para o meu caderninho...beijkas

    ResponderEliminar
  5. Olá, Vânia!Também adoro doces com banana e até na comida gosto. Nunca tinha visto mousse de banana, deve ter ficado deliciosa. Vai para a minha colecção.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Essa mousse tem um aspecto delicioso Vânia, já anotei a receitinha,

    beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.