sábado, 14 de maio de 2011

Caril de frango


Esta é uma receita bem conhecida , que possui diversas versões mas que é sempre um sucesso. Não sendo muito adepta de caril, é receita que nunca faço, mas desta vez fiz num misto de caril e açafrão e ficou bastante boa para quem, tal como eu, não aprecia muito o forte sabor do caril.

Para acompanhamento fiz um arroz de manteiga , um esparregado (da bonduelle), que é dos melhores do mercado, e uma belíssima salada cheia de cor e sabor.




Receita para 3/4 pessoas
Grau de dificuldade: Fácil
Tempo confecção: 50 minutos

Ingredientes

1 frango com cerca de 1kg
azeite
1/2 cebola média
1 colher café de caril
1 colher chá de açafrão
1/4 de pimento encarnado
1 dente de alho
200 ml vinho branco


esparregado da bonduelle
arroz de manteiga
salada: tomate, alface, cebola, azeitonas verdes recheadas com pimento, sal, vinagre balsâmico e azeite




Confecção

- Num tacho largo coloque um fio de azeite e junte a cebola e o alho finamente cortados, o pimento às tiras pequenas e leve ao lume, deixando refogar, em lume brando, uns 3 minutos.

- Junte o frango cortado aos pedaços e deixe ganhar cor uns 2/3 minutos, ainda em lume brando.

- Passado este tempo junte o vinho branco, deixe evaporar e quando o molho estiver quase no fim, junte a mesma quantidade de água e os restantes temperos: sal, açafrão e caril.

- Tape o tacho e deixe o frango cozer. Se for necessário acrescente mais água.

- Deixe o frango cozinhar e o molho reduzir e espessar.

- Sirva o frango com arroz de manteiga, esparregado e salada.


6 comentários:

  1. caril de frango é sempre muito bom, ainda por cima com um arroz branco a acompanhar.
    aqui está um prato que há muito tempo que não como.

    ResponderEliminar
  2. Adoro caril de frango e este ficou bem apetitoso. Abraços, Marta

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito de caril de frango, o teu ficou bem apetitoso...

    bjos

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro caril, por isso acho que ia gostar muito desta receita!!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto do sabor a caril e devo dizer que faço poucas vezes, mas por acaso hoje fiz e deve sair a qualquer hora do meu blog.
    Mas passando ao teu frango eu acho que ficou muito bom, pelo menos o teu prato ficou bem colorido e apetitoso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.