terça-feira, 17 de maio de 2011

Pudim mandarin com ovos




Gosto muito de pudins, principalmente dos mais tradicionais, o flan ou o de ovos. às vezes compro daqueles pacotinhos desses pudins para fazer para sobremesas mais rápidas em que não tenha a possibilidade de fazer algo de raiz.

Foi num destes pacotinhos , do pudim mandarim, que encontrei esta receita e decidi experimentar. Ficou muito bom e diferente do pudim mandarim habitual. Aqui fica a sugestão.



Receita para 4 pessoas
Grau de dificuldade: Fácil
Tempo confecção: 15 minutos + tempo frigorífico

Ingredientes

1 saqueta de pudim mandarin
6 colheres sopa de açúcar
2 ovos
1/2 lt de leite meio gordo




Confecção

- Comece por misturar o conteúdo de um pacote de pudim mandarin com 5 a 6 colheres de sopa de açúcar, 2 gemas de ovos e dissolver com uma pequena porção do meio litro de leite necessário para a confecção desta receita.Coloque o restante leite ao lume.

- De seguida bata as duas claras em castelo

- Junte ao leite aquecido o preparado anteriormente dissolvido e deixe levantar fervura. Mantenha uns minutos ao lume , depois de o baixar, e depois incorpore cuidadosamente as claras batidas em castelo.

- Deitar numa forma previamente barrada de caramelo, leve ao frigorífico até solidificar e depois de frio desenforme.


16 comentários:

  1. Tmb costumo fazer, fico muito bom mesmo!!!!

    BJS

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro pudim e este parece-me uma boa sugestão...

    bjos.

    ResponderEliminar
  3. Não ligo muito a pudins, mas ainda o único que como e ainda repito é mesmo este! :) Lá em casa chamamos o pudim do "velhinho" lol
    Esta sugestão com ovos parece-me ser muito boa, tenho de experimentar :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. hummmm! pode ser 1 fatia para a sobremesa do almoço!? ;)

    ResponderEliminar
  5. Tb adoro estes pudins!!
    E o teu ta com um aspecto delicioso.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Que delicia, ficou uma maravilha de pudim bem sugestivo!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ficou mesmo guloso o teu pudim Vânia, optima sugestão essa com ovos, obrigado por partilhares a receita,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  8. Vânia, adorei e parece mesmo delicioso!!Uma ótima sugestão e bem prático de fazer...
    beijkas

    ResponderEliminar
  9. Ola :-)

    Eu faco sempre assim, aprendi com a minha avo ha ja muitos anos. Acrescento tambem uma casquinha de laranja ou limao (conforme a apetencia no momento :-) ). E um dos meus sabores de infancia. :-)
    Beijinhos
    Cristina

    ResponderEliminar
  10. Vânia ainda ontem vi um pudim num outro blog e deu-me saudades aos anos que n faço um pudim :) Até me cresce água na boca :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Maravilhosa esta receita, bem diferente e apetitosa. Um abraço, Marta

    ResponderEliminar
  12. Por acaso nunca fiz desse pudim quando era criança a minha mãe fazia era os pudins de boca doce que por acaso comprei da ultima vez que fui às compras porque deu-me saudades!
    Esse tambem tem muito bom aspeto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. já tenho feito assim e tb gosto bastante!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.