sábado, 4 de junho de 2011

Pataniscas de pescada


Gosto muito de pataniscas e tenho experimentado algumas variantes das tradicionais pataniscas de bacalhau que muito me têm agradado. Foi o caso destas pataniscas de pescada que ficaram óptimas e serviram para aproveitar uns restos de pescada cozida que sobrou de uma outra refeição.



Receita para 3 pessoas
Grau de dificuldade : Fácil
Tempo confecção : 30 minutos

Ingredientes

sobras de pescada qb
35 gr de farinha de trigo
2 ovos inteiros
1 cebola média
1 ramo de salsa fresca
1 pitada de sal



Confecção

- Bata bem os ovos e junte-lhes a farinha, mexendo sempre até obter uma massa lisa e sem grumos.


- Tempere de sal e pimenta e mexa novamente.

- Incorpore na massa o peixe desfiado e mexa novamente.

- Por fim junte a cebola e a salsa finamente picadas.

- Aqueça óleo numa frigideira e frite colheradas de massa.

- Retire os pasteis e coloque-os a escorrer em papel absorvente.

- Sirva quentes com acompanhamento a gosto.


6 comentários:

  1. que boas eu adoro patanisca com um arroz de feijao nao ha melhor
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito de pataniscas... e uma óptima ideia para aproveitar restos de peixe ou bacalhau!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá, Vânia!Que boas pataniscas, gosto muito desta versão com pescada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro pataniscas! De pescada ainda não experimentei, mas devem ser óptimas.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Seu blog é muito interessante...
    Estou te seguindo.... Tenha um Lindo Dia!
    Siga meus Blogs: http://cartasdeumcoracao.blogspot.com/
    E http://deusemminhaalma.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.