sábado, 9 de julho de 2011

Arroz de pato à minha moda


È um clássico na cozinha tradicional portuguesa mas que nem sempre tenho oportunidade de fazer em casa. Na minha casa esta é a forma de fazer arroz de pato, fica muito simples mas saboroso.


Receita para 5 pessoas
Grau de dificuldade: Mèdia
Tempo confecção: 1h30

Ingredientes

1 pato com cerca de 2 kg
2 cebolas
250 gr arroz agulha
1 linguiça





Confecção

- Coloque água na panela de pressão a metade da mesma, com duas cebolas descascadas. Coloque o pato cortado aos pedaços grandes, tempere de sal e feche a panela e deixe cozinhar cerca de 1h ou mais.

- Depois do pato cozido retire-o da panela e deixe arrefecer. Triture o caldo com a varinha mágica ( com as cebolas) e nele coza o arroz a gosto.

- Depois do pato arrefecer desfaça-o em lascas.

- Misture estas lascas no arroz depois de cozido e devidamente escorrido e disponha num tabuleiro.

- Corte a linguiça em rodelas e coloque-as por cima do arroz.

- Leve ao forno a 250º cerca de 20 minutos ou até o chouriço alourar.

- Sirva acabado de sair do forno.


5 comentários:

  1. Talvez seja a receita tradicional portuguesa que mais me agrada, e que bom aspecto tem o teu!

    ResponderEliminar
  2. EU ADORO ESSE ARROZ E DEPOIS COM ESSE CHOURIÇO NÃO DÁ PARA RESISTIR.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Arroz de pato é delicioso. Conheço uma senhora que incorpora no arroz de pato couve cozida. Posso garantir que fica óptimo também.

    ResponderEliminar
  4. sem dúvida um dos meus pratos favoritos, a minha receita é como a tua, o mais simples possível, só adiciono uma cenoura na cozedura a mais e gosto de decorar tb com bacon, chouriço preto e farinheira. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelos comentários. O engraçado numa receita tradicional são as dezenas de novas versões que vão surgindo e que só enriquecema original!

    bjos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.