segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mista de codornizes e salsichas frescas com açafrão e batatinha nova frita

Tinha umas codornizes para fazer mas estava com receio que não chegassem e por isso decidi juntar uma salsicha fresca o que resultou numa refeição muito agradável.

O aroma do açafrão marcou toda a diferença neste prato e as batatas foram uma experiência surpreendente, pois ficam muito boas.


Receita para 3 pessoas
Grau de dificuldade: Médio
Tempo confecção: 45 minutos

Ingredientes

3 codornizes
1 salsicha fresca
150 ml vinho branco
2 dentes de alho
2 folhas de louro
1 colher chá de açafrão
1 pitada de sal
1 pitada de pimentão doce
azeite

batatinhas pequenas (para assar)
sal
óleo para fritar




Confecção

- Prepare as codornizes. Corte-as em quatro partes e lave-as bem.

- Numa frigideira larga coloque então as codornizes, a salsicha fresca e regue com um fio de azeite, o vinho branco, uma pitada de sal, os alhos cortados, o louro cortado e uma pitada de pimentão doce  e leve ao lume médio para que as codornizes comecem a cozer.




- Vá mexendo para que a cozedura seja uniforme e  assim que verificar que a carne está a ficar tenra, junte então o açafrão, baixe o lume e deixe cozinhar até o molho evaporar.



- Depois da carne estar tenra e cozinhada, aumente o lume e deixe fritar um pouco até ganhar cor. Corte depois a salsicha em pedaços pequenos e sirva com as codornizes, enfeitando com gomos de limão.



- Entretanto prepare as batatas. Lave bem as batatinhas e corte-as ao meio. Introduza-as numa taça com água, sal e umas gotas de vinagre. Seque bem as batatas e coloque-as a fritar a 170º na fritadeira até estarem alouradas.


- Sirva a carne com as batatinhas fritas e esparregado.


5 comentários:

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.