Quando tenho tempo gosto de fazer umas entradas para petiscar antes da refeição. Gosto muito de entradas e perco-me por restaurantes que apostam fortemente em entradas, inovando ou mostrando as receitas mais tradicionais.
Umas boas azeitonas temperadas, um bom pão, um paté caseiro, uma manteiga de alho, passando por saladas diversas, enchidos ou queijos, delicio-me com cada menú apresentado.
Em casa na maior parte das vezes as entradas são esquecidas, porque na correria do dia -a- dia sobra apenas tempo para a refeição principal .
De vez em quando em refeições com mais tempo, lá conseguimos sentar-nos com calma a degustar uma entrada feita por nós, enquanto a restante refeição termina no forno ou lentamente no lume.
Este paté surgiu da necessidade de gastar um resto de salmão grelhado que tinha sobrado de uma outra refeição e devo confessar que ficou uma verdadeira delicia.
Receita para 2/3 pessoas
Grau de dificuldade: Fácil
Tempo confecção: 15 minutos
Ingredientes
sobras de salmão grelhado
6 palitos de delicias do mar
3 colheres sopa de maionese
1 colher sopa ketchup
1 colher de sopa de vinho do porto
salsa fresca
1 pitada de sal
Confecção
- Na picadora coloque o salmão desfiado, as delicias do mar (descongeladas) partidas em pedaços, a maionese, o ketchup, o vinho do porto , a salsa fresca e uma pitada de sal.
- Pique tudo muito bem até obter um paté homogéneo.
- Coloque numa taça e leve ao frio cerca de 15 minutos antes de servir.
- Acompanhe com pão torrado.

Também me perco sempre com entradinhas, este paté ficou uma maravilha!
ResponderEliminarBeijinhos
Gosto imenso de patês, e nesta altura do ao servem muitas vezes para complementar uma refeição em que faço apenas uma sopa e depois o patê como petisco. Gostei desta tua versão, a cor está bem apetitosa!
ResponderEliminare que belo aproveitamento amiga...olha um beijinho para ti...
ResponderEliminarENTRADINHAS MARAVILHOSAS, ÓTIMO APROVEITAMENTO!
ResponderEliminarPATÊS É TUDO DE BOM!
BEIJOS.........
Ficou óptimo este paté! Gostei :)
ResponderEliminarBeijinhos