sábado, 1 de outubro de 2011

Bifanas com molho à caçador


A ideia surgiu ao ver esta receita no blogue Ratatui dos pobres e desde logo decidi fazê-la. Decidi fazer com umas bifanas e ficou muito bom. Optei por fazer a cebolada antes como a Xana referiu na sua receita e resulta num molho muito saboroso, fácil de fazer e que pode ser feito num jantar mais apressado.


Receita para 2/3 pessoas
Grau de dificuldade- fácil
Tempo de confecção - 30 minutos
Custo - económico

Ingredientes

3 bifanas
6 salsichas de lata
1 colher sopa de polpa de tomate
1 colher sopa ketchup
1 colher chá de maizena para molhos
1 colher chá de mostarda
1 dl leite
azeite qb
1 dente de alho picado
1 pitada de sal
1/2 cebola média




Confecção

- Corte a cebola às rodelas muito finas. Leve um fio de azeite ao lume numa frigideira e nela aloure a cebola durante uns 3/4 minutos em lume brando. Junte o alho finamente picado e deixe alourar um pouco também.

- Corte a carne às tiras e frite-a na mistura da cebolada até estar alourada. Tempere de sal a gosto.  Junte então as salsichas e deixe em lume brando.

- Numa tigela misture o leite, a polpa de tomate e o ketchup, a mostarda e a maizena e mexa muito bem.

- Junte então o molho à carne, envolva bem para misturar os sabores e rectifique a maizena se necessário para obter um molho cremoso.

- Desligue o lume e sirva com acompanhamento a gosto, eu optei por um esparguete cozido.

7 comentários:

  1. Que bom aspecto... esta não me escapa hehe. Ficou delicioso de certeza. Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar fico mto contente que a virose que se instalou nos nossos blogs finalmente tenha passado!! ;)
    Depois fico mesmo muito contente k tenhas testado, e que tenham gostado :).. Ficou mesmo apetitoso o teu prato..
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Aqui está uma receita que eu gostei bastante :) ficou com excelente aspecto. Adorei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Vânia que molhinho tão bom, esta com um aspecto tão cremoso.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Esse molhinho tem um ar bastante delicioso!!!!

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha bem prática e rápida!
    Vou apontar. Obrigada!

    ResponderEliminar
  7. Também eu fiquei bastante aliviada por fonalmente conseguir remover o vírus do blog. Estava a ficar muito triste com a situação. Este blog é muito especial para mim, é meu, tem muito de mim, tem uma história para contar, os meus gostos, os meus momentos, os meus pratos, o meu trabalho e acima de tudo, quase 3 anos de receitas partilhadas com tanta gente!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.