sábado, 22 de outubro de 2011

Peito de frango recheado com queijo e fiambre acompanhado de beringelas panadas

A beringela é afinal um legume muito versátil e tenho feito bastantes receitas diferentes e deliciosas com este legume. Neste prato saíram a acompanhar um peito de frango recheado e posso adiantar que ficam muito saborosas feitas desta forma.


Receita para 2 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo confecção - 30 minutos
Custo - médio

Ingredientes

2 peitos de frango
4 fatias de fiambre de frango forno de lenha
4 fatias de queijo mozzarella
2 ovos
pão ralado Espiga alho e ervas qb

1 beringela média
leite qb
sal
pão ralado Espiga alho e ervas
1 ovo

óleo para fritar Espiga




Confecção

- Comece por cortar as beringelas em rodelas com cerca de 1cm de altura. Coloque-as de molho em leite com sal cerca de 20 minutos.

- Prepare a carne. Abra o peito de frango ao meio com cuidado para não se romper. Sobre as metades coloque uma fatia de queijo, duas de fiambre e outra de queijo e cubra coma  outra parte da carne. Espalme com a mão.

- Bata os ovos e passe os peitos de frango recheados pelo ovo batido e de seguida pelo pão ralado. Coloque num prato/travessa e leve ao congelador cerca de 30 minutos.

- Retire então as rodelas de beringela do leite, passe-as pelo ovo batido e de seguida pelo pão ralado e frite-as até estarem alouradas de ambos os lados. Coloque-as depois sobre papel absorvente ou sobre uma rede para que escorram o excesso de gordura e fiquem secas e estaladiças.

- Frite também os peitos de frango em óleo abundante e bem quente,(num tacho diferente das beringelas ) mas com o cuidado de baixar o lume depois de colocar a carne a fritar.

- Retire do óleo e coloque também a escorrer.

Servi com esparregado caseiro, receita já aqui publicada.



3 comentários:

  1. que bom aspecto. vejo tanta receita com cheios de peito e ainda não experimentei nenhuma. com queijo deve ser uma predição.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Além do bom aspecto imagino o paladar!
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.