domingo, 13 de novembro de 2011

Um passeio a Miranda do Corvo


Um passeio a Miranda do Corvo levou-me a conhecer uma zona lindissíma, com uma aposta forte na gastronomia tradicional portuguesa e com um parque biológico apaixonante. Foi um dia típico de Outono, céu cinzento, brisa leve mas fresca, uns raios de sol a inundarem a serra... Miranda do Corvo é um local que merece ser visitado!

A visita levou-me à Quinta da Paiva onde encontrei o Restaurante Museu da Chanfana (Miranda do Corvo é conhecida como a capital da Chanfana) e o Parque Biológico da Serra da Lousã.




No restaurante Museu da Chanfana os apreciadores podem degustar pratos tão tradicionais como a sopa de casamento, a chanfana e a sobremesa típica da zona, nabada, um doce de nabo com amêndoa.




Chanfana servida nos tachos tipícos da região
Acompanhamento da Chanfana
Nabada

Sopa de casamento






Depois do almoço fizemos uma visita ao Parque com o qual fiquei deslumbrada. Desde linces,a lobos, a ursos pardos, o parque possui uma série de espécies animais nacionais ou ibéricas (com excepção de 2 lamas acolhidos no parque) fazendo reviver a verdadeira fauna extinta ou em vias de extinção no nosso território. Possuem também bonitos exemplares de aniamis domésticos (porcos, cabras, ovelhas, entre outros. Um passeio que vale a pena fazer!
















3 comentários:

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.