quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Arroz de ervilhas com borrego e azeitonas- aproveitar as sobras do Natal
É inevitável: sobra sempre comida destas festas. Comida que guardamos em caixas no frigorífico e vamos arrastando a sua confecção infinitamente. Na minha casa com o bacalhau e as batatas que sobram faço pastéis de bacalhau, amassados à mão, que congelo para fritar quando é necessário. Do bolo - rei pode-se fazer por exemplo, bolo - rei torrado (que é divinal) ou fatias douradas de bolo - rei.
No dia de Natal costumamos fazer borrego assado e do que sobrou deste ano decidi fazer uma nova refeição com ele. Aproveitei para fazer um arroz de ervilhas com pedaços de borrego assado e com as azeitonas temperadas que sobraram também da festa natalícia. Aqui fica a sugestão.
Receita para 3 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo confecção - 25 minutos
Custo - económico
Ingredientes
150 g arroz carolino
50 g ervilhas
1 c. chá de manteiga
1 pitada de sal
500 ml água
azeitonas temperadas (sobras do Natal)
borrego assado q.b. (sobras do Natal)
coentros frescos
1 fio de azeite
Confecção
- Corte o borrego em fatias. Aqueça um fio de azeite numa frigideira e nela aqueça a carne fatiada. Corte a carne depois em pedaços mais pequenos.
- Prepare o arroz. Leve ao lume um tacho com água, uma pitada de sal e a manteiga e quando ferver introduza o arroz. Mexa para que os bagos se soltem. Quando voltar a ferver introduza as ervilhas. Tape o tacho e deixe o arroz cozinhar.
- Quando o arroz estiver cozinhado (não deve ficar com caldo) junte os pedaços de borrego e as azeitonas inteiras ou cortadas em pedaços e envolva no arroz.
- Sirva de imediato polvilhado com coentros frescos.
Publicada por
Vânia jesus
à(s)
quarta-feira, dezembro 28, 2011
Etiquetas:
aproveitamentos,
arroz,
borrego,
Natal


Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.