terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bolo de cenoura na caneca


Termina assima  trilogia de bolos na caneca que decidi experimentar com as receitas da revista Segredos de Cozinha. Este foi de cenoura e ficou muito bom, mas o eleito foi o de coco, sem dúvida.  Tenho recebido questões sobre a confecção destes bolos, como a mim correu sempre bem, deixo aqui algumas dicas, porque a temperatura máxima dos micrrondas varia bastante.

 Num microondas cuja potência máxima atinge os 750w é necessário o bolo estar 3 minutos a cozer, mas caso o microondas atinja uma potência maior 2 minutos bastam. Aos 2 minutos desligue o microondas e faça o teste do palito, se sair limpo está cozido, se não sair limpo coloque mais 1 minuto. E agora aqui vai a receita.

Receita para 1 dose
Grau de dificuldade - fácil
Custo - económico
Tempo confecção - 5 minutos

Ingredientes

1 cenoura pequena
1 ovo
3 c. sopa de óleo
3 c. sopa de açúcar
4 c. sopa de farinha com fermento
manteiga e farinha q.b. para untar
raspas de chocolate para enfeitar





Confecção

- Unte com manteiga uma caneca (usei uma tigela) com a capacidade de 3 dl e polvilhe-a com farinha. 

- Descasque a cenoura e rale-a. Junte-lhe o óleo e o ovo e triture tudo com a varinha mágica.

- Adicione o açúcar e a farinha ao preparado e mexa bem.

- Deite a massa na caneca e leve ao microondas, na potência máxima (750w), durante 3 minutos. Deixe arrefecer, desenform e sirva polvilhado com raspas de chocolate.


6 comentários:

  1. estes bolo de caneca andam a dar comigo em doid, tenho que me atirar ao micro-ondas ehehehe

    Ficou perfeito e sem duvida delicioso, adoro bolos de cenoura, parabens amiga e obrigado pela partilha!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tem bom aspecto.
    Deve ser muito bom para quando temos aqueles apetites repentinos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou bonito e é bem rápido.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. eh pá... já fiz a versão chocolate e laranja, mas cenoura nunca me lembrei.
    aposto que a minha filha vai adorar!

    ResponderEliminar
  5. As minhas filhas vão adorar está sugestão!

    ResponderEliminar
  6. ola,
    agora fiquei muito curiosa em relação aos bolos da caneca..vou ter que experimentar:)

    bjus
    Cila

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.