domingo, 10 de março de 2013

Iogurtes de banana, laranja e bolacha maria



Continuam os iogurtes cá por casa. Desta vez saíram uns iogurtes caseiros de banana, laranja e bolacha maria que ficaram uma verdadeira delicia.


Receita para 7 potes de iogurte
Grau de dificuldade - fácil
Tempo confecção- 15 m + 8 h na iogurteira
custo total indicativo - 1,50€


Ingredientes
  • 12 bolachas maria
  • 2 bananas
  • 3 . sopa de açúcar amarelo
  • 4 . sopa de água
  • 1 iogurte grego natural
  • 3 cascas de laranja
  • 2 c. sopa de leite em pó
  • 800 ml leite meio gordo


Confecção

1. Num tacho coloque a banana cortada às rodelas, o açúcar e a água. Leve ao lume brando, mexendo , até levantar fervura. Após levantar fervura cozinhe por mais 5 minutos. Desligue e deixe arrefecer.

2. Aqueça o leite  40ª  ( até conseguir manter o dedo no leite sem se queimar com as cascas de laranja. Misture à parte o iogurte com o leite em pó. Triture a bolacha até ficar em pó e junte ao iogurte. Mexa bem e misture no leite ( retire as cascas de laranja de seguida).

3. Em cada pote de iogurte coloque cerca de 2 colheres de sopa do preparado de banana e encha com o leite.

4. Coloque os potes na iogurteira por 8 horas. Passado este tempo retire-os e conserve-os no frigorífico.


Nota

- É natural que a bolacha maria , pela sua densidade, suba ou desça nos potes. Quando os comer misture com uma colher, fiam uma delicia.

4 comentários:

  1. Banana e bolacha maria - haverá conjugação melhor? :D Esses iogurtes ficaram um apetite :D

    Beijinhos e tem um bom Domingo! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana. São os sabores da infância, :) beijinhos

      Eliminar
  2. Os teus iogurtes, fizeram-me lembrar a minha infância, a minha mãe costumava fazer esta mistura, sem ser em iogurte, eu e os meus irmão adorávamos.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elsa. È verdade. são os sabores da infância. A minha mãe fazia-me uma papa semelhante, com banana esmagada, iogurte, bolacha maria e sumo de laranja. De vez em quando ainda faço uma papa assim . :) beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.