segunda-feira, 25 de março de 2013

Pudim de caramelo Boca Doce com bolacha maria



Com os pudins da Boca Doce que a Boca Doce gentilmente me enviou esta foi uma das sobremesas que fiz e ficou mesmo deliciosa!


Receita para 4 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo confecção- 7 minutos
Custo total indicativo - 1,00€


Ingredientes
  • 1 saqueta de pudim Boca doce de caramelo
  • 8 bolachas maria 
  • 4 c. sopa de açúcar
  • 1/2 litro de leite
  • caramelo Royal q.b.
  • cerejas cristalizadas q.b.
  • chocolate em pó q.b.
  • café q.b.




Confecção

1. Deite o conteúdo da saqueta numa caçarola e adicione o açúcar. Junte  poupco a pouco o leite, mexendo até se dissolver.

2. Leve ao lume até levantar fervura em lume brando e deixe cozer durante 2 minutos mexendo sempre. Retire do lume.

3. Deite uma porção de pudim em cada tigela. Por cima coloque duas bolachas maria embebidas em café e cubra com o restante pudim.

4. Polvilhe com chocolate em pó e decore com metades de cereja cristalizada. Leve ao frigorifico por cerca de 5 horas e sirva.




Com esta receita aproveito para participar no passatempo Boca Doce do blogue O meu Tempero .

Os pudins Boca Doce sempre estiveram presentes na minha casa e as recordações de infância que tenho deste pudim são muito agradáveis. A minha mãe fazia sempre esta sobremesa com bolacha maria ou palitos la reigne embebidos em café ou leite adoçado e eu adorava aquele sabor, o mesmo sabor que ainda hoje sinto quando como um pudim Boca Doce. São os sabores da memória que nos acompanham para sempre. Era quase hipnotizada que em dias de festa e de preparações na cozinha via a minha avó na sua calma de sempre bater os bolos, as mousses ou os pudins. Ela e a minha mãe dividiam as tarefas e eram uma dupla perfeita, a minha avó com a sua calma de sempre, a minha mãe despachava tudo como ninguém.
São memórias perfeitas de doces de sempre e os pudins Boca Doce sempre estiveram presentes à nossa mesa, simples ou recriados como esta versão, faziam as delícias de todos lá em casa.


26 comentários:

  1. Que bom aspecto :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

    ResponderEliminar
  2. Uma bela sugestão! :)

    Nestes últimos dias têm sido uma Boca Doce Mania...:D

    Com tanto passatempo e receitas deliciosas!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marlene. Obrigada pela visita. È verdade, tanta sugestão boa coma Boca Doce. beijinhos

      Eliminar
  3. Uma bela sobremesa.
    Deliciosa e economica.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rosário. è realmente uma sobremesa económica e muito boa. O pudim de caramelo é um dos meus preferidos. beijinhos

      Eliminar
  4. Olá! Acho que me leste o pensamneto! Há uns dias que ando a pensar nesta sobremesa, que a minha mãe costumava fazer quando eu era pequena! Mas ela punha-lhe coco ralado por cima... Adoro!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. obrigada pela visita. A minha mãe também fazia assim e tenho ideia de também usar coco ralado. E fica uma delicia. beijinhos

      Eliminar
  5. Gosto tanto dos pudins boca doce, e esses estão uma maravilha!!!BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada èlia. o de caramelo é dos que mais gosto. beijinhos

      Eliminar
  6. Já levo uma tacinha comigo :)

    beijocas e boa semana
    Paula

    ResponderEliminar
  7. Está um passatempo da Boca Doce no meu blogue. Porque não participas?

    ResponderEliminar
  8. EM parte idêntica à minha receita para o passatempo do aniversário do blogue, mas igualmente apetitosa e claro economica.

    Nham Nhammmmm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cristina. è daquelas receitas que ficam sempre bem. beijinhos

      Eliminar
  9. O Boca Doce faz parte da "mobilia" da cozinha! Adorei a sugestão1!!!

    ResponderEliminar
  10. Tão simples e tão delicioso, apetece roubar uma tacinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marisa. Quanto mais simples melhor! beijinhos

      Eliminar
  11. Olá!! Vou fazer a receita, mas acho que vou substituir a bolcha maria por palitos la reine (estou sem bolachas em casa de momento). A ver vamos como fica!!

    ResponderEliminar
  12. Vânia, tens um miminho da Boca Doce para receber. Manda-me a tua morada por email para eu fazê-la chegar à Boca Doce. bjs e parabéns

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.