sexta-feira, 26 de abril de 2013

Feijão manteiga com pimento encarnado e rebentos de feijão mungo salteados no wok



O pequeno wok que comprei no Pingo Doce tem dado mesmo muito jeito. Permite fazer refeições num instante e salteados como tanto gosto. Esta receita pode servir como acompanhamento ou como refeição principal, como foi o caso.

Receita para 2 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo confecção - 15 m
Custo total indicativo - 2€

Ingredientes
  • 1 chalota
  • 400 g feijão manteiga cozido
  • 1/2 pimento encarnado
  • 50 g rebentos de feijão mungo
  • 1 c. sopa de azeite
  • coentros frescos q.b.
  • 1 dl vinho branco
  • 1 cálice de vinho do Porto
  • sal q.b.

Confecção

1. Deite o azeite no wok e aqueça. Junte a chalota cortada em rodelas e aloure. De seguida junte o pimento cortado em tiras e salteie também. 

2. Junte o feijão manteiga e deixe cozinhar uns 3 minutos. Acrescente o vinho e o vinho do Porto, baixe o lume e deixe apurar uns 7 minutos.

3. Passado este tempo tempere a gosto de sal e incorpore os rebentos de feijão mungo. Aumente o lume e cozinhe-os por cerca de 2 minutos. Desligue o lume.

4. Corte grosseiramente os coentros e salpique o feijão. Sirva de imediato.




9 comentários:

  1. Parece-me uma delicia esse feijão!
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho de comprar uma wok, esse pratinho parece uma delícia :D

    Beijinhos e tem um óptimo dia :D

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Vânia,
    Que bom aspecto! Tive para comprar a Wok no PD e depois acabei por esquecer...mas tenho mesmo de comprar uma!

    Bjinho

    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. É uma sugestão bem interessante!
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Uma combinação nova, para mim, mas que me pareceu muiti feliz!

    ResponderEliminar
  6. Que aspecto mais lindo esse feijao manteiga!!!!Bela sugestao para ser feito ainda hoje!!!!!!!Prazer meu nome é Rosângela, assim como você, adoro cozinhar, por isso no meu blog partilho receitas que eu testo na minha casa com pessoas que se interessam pela gastronomia, vou deixar abaixo o link do meu blog, adoraria se você fizesse uma visitinha por lá,viu? Bjos e um excelente final de semana!!!!!!
    http://desdeminhajanela.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  7. Que refeição maravilhosa!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Olá...
    Que excelente aspecto ;).... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Gostei bastante da combinação!
    Um bom fim-de-semana!
    Um beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.