domingo, 14 de abril de 2013

Robalinho de cebolada



Um peixe sabe sempre bem e para nunca haver queixas há que cozinhar o peixe sempre de forma diferente. Esta é uma receita da minha mãe , muito simples de fazer mas em que o peixe fica muito bom.  Costumo comprar os robalinhos pequenos, um robalinho com cerca de 400g costuma dar para uma refeição para 2 pessoas com acompanhamento.

Receita para 2 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo confecção - 30 m
Custo total indicativo - 3 €

Ingredientes
  • 1 robalinho ( com cerca de 400 g)
  • 1 cebola grande
  • 1 dente de alho
  • 2 c. sopa de azeite virgem
  • 2 c. sopa de polpa de tomate
  • 4 batatas médias


Confecção

1. Descasque as batatas e  corte-as em quadrados grandes. Coza-as em água e sal durante uns 10 minutos em lume médio. Depois de cozidas ( mas ainda firmes) retire-as da água e reserve.

2. Tempere o peixe de sal cerca de 1 hora antes. Lave o peixe e seque-o bem. Leve-o a cozer em água e uma pitada de sal.Depois de cozido escorra o peixe e reserve.

3. Corte a cebola em rodelas grossas e lamine o alho. Deite o azeite num tacho e aqueça. Quando estiver quente junte a cebola e o alho, baixe o lume e deixe cozinhar até a cebola amolecer por completo. Junte então a polpa de tomate e sempre em lume brando deixe apurar uns 3 minutos.

4. Disponha o peixe e as batatas num tabuleiro de forno e regue com esta cebolada. Com o forno pré- aquecido 10 minutos antes a 200 º C leve o robalo ao forno por cerca de 7 minutos, apenas para o peixe tomar o gosto da cebolada. Desligue o forno , retire o peixe e sirva.



5 comentários:

  1. Adoro peixinho assado :D

    Beijinhos e tem um bom Domingo :D

    ResponderEliminar
  2. Deve ter ficado tão delicioso!

    Bom fim de Domingo!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. É um rico prato de peixe, deve ser muito saboroso.
    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.