sábado, 20 de julho de 2013

Entrada de queijo fresco com tomate cereja e manjericão violeta



A pequena horta em vaso continua a prosperar por aqui. Já apanhei os primeiros tomates - cereja que foram direitinhos para esta entrada simples de queijo fresco, tomate - cereja e manjericão violeta. O manjericão violeta também é uma novidade por aqui e gostei bastante, muito aromático e muito bonito. Aqui fica a sugestão desta entrada leve e saborosa.

Receita para 2 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo confecção - 5 m
Custo total indicativo - 1,20€

Ingredientes
  • 2 queijos frescos
  • tomate - cereja q.b.
  • manjericão violeta q.b.
  • sal e pimenta rosa q.b.



Confecção

1. Corte o queijo em fatias e disponha num prato. Lave e corte o tomate - cereja ao meio e junte ao queijo. Salpique a gosto com sal , pimenta rosa moída na altura e o manjericão violeta. Sirva de imediato.



Manjericão violeta

Tomate - cereja


4 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog e desta entrada super fresca! Já a estou a seguir :)
    Também pode visitar o meu cantinho: http://comidinhasdakelly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel. Já fui ao teu cantinho e já está na lista de blogues que sigo. Obrigada pela visita e bem - vinda a este cantinho. beijinhos

      Eliminar
  2. Encontrei hoje à venda manjericão violeta. Já o tenho na minha horta de varanda. :)

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.