segunda-feira, 15 de julho de 2013

Parceria com o atum Bom Petisco




O Cinco sentidos na cozinha tem o prazer de anunciar uma nova parceria com o atum Bom Petisco.

Se há produtos nos quais Portugal é excelente é nas conservas e o atum Bom Petisco é um óptimo exemplo dessa qualidade. O atum em conserva é bom, sabe bem, faz bem, permite fazer refeições rápidas e permite ainda confeccionar um sem número de receitas, para além de nos permitir fazer uma refeição equilibrada de forma muito económica. Portanto, só tem vantagens! E aqui no Cinco Sentidos na Cozinha pode encontrar mais de 50 receitas que provam como se podem fazer tantas receitas com atum de forma fácil e deliciosa!

A marca Bom Petisco teve a amabilidade de me enviar um cabaz com alguns dos produtos da Bom Petisco entre os quais:

- Atum Bom Petisco ao natural
- Atum Bom Petisco em azeite
- Atum Bom Petisco em óleo vegetal
- Filetes de Atum Bom Petisco em azeite
- Filetes de Atum Bom Petisco ao natural





Mais informações sobre a importância do atum em conserva na nossa alimentação:

Sabia que o conceito de dieta mediterrânica é sinónimo de dieta saudável e equilibrada, convertendo-se num modelo a seguir em medicina preventiva.

A composição característica desta dieta representa-se numa pirâmide cuja base é composta por cereais, frutas e verduras sendo estes alimentos os que se devem consumir com maior frequência.
Isto não significa que a dieta mediterrânica rejeite as gorduras e proteínas, pois estas têm um lugar central na pirâmide mediterrânica, destacando-se em especial o consumo de azeite, azeitonas e pescado.

As conservas de peixe, e em particular as de atum, aportam uma variedade nutritiva na dieta, permitindo dispôr durante todo o ano de uma fonte de proteínas de primeira qualidade, bem como de gorduras insaturadas (as designadas boas) superando as gorduras saturadas de origem pouco saudáveis.

O tratamento térmico de esterilização, característico das conservas, permite obter produtos que mantêm um elevado valor nutritivo com máxima segurança higiénica. Desta forma podemos consumir durante todo o ano e em qualquer localização geográfica de um alimento de alto valor nutritivo.


Pertencem à classe dos alimentos funcionais todos os alimentos ricos em algum componente que aporte propriedades funcionais positivas para a saúde de um grupo amplo de indivíduos.




O atum em conserva insere-se nesta classe pois é um alimento de alto valor nutritivo, sendo uma fonte natural de:
Ácidos gordos Ómega-3, tipo de gordura poliinsaturada sem os quais o nosso organismo não funciona adequadamente, sendo por isso um alimento muito importante.


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Belita. È uma parceria muito simpática sim, com óptimos produtos. beijinhos e obrigada

      Eliminar
  2. Parabéns por esta bela parceria!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá...
    Muitos parabéns pela a tua nova parceria ;)....
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.