quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Almofadinhas folhadas com paté de sardinha, queijo fresco e tomate - cereja



A Fábrica de Conservas La Gôndola desafiou-me a confeccionar algumas receitas com os seus fantásticos produtos. Desta vez decidi fazer uma receita com o paté de sardinha e pimenta vermelha La Gôndola. Não posso deixar de dizer que este paté é excelente. Textura e sabor inolvidáveis, com verdadeiro sabor a sardinha e um toque de pimenta vermelha que se prolonga na boca de forma muito agradável.

Os patés La Gôndola são exportados para países tão exigentes como o Japão, Canadá e Bélgica. E em nada me admira, são de uma qualidade e sabor que depois de provarmos nunca mais esqueceremos. Sem recurso a farinhas ou féculas, aditivos ou aromas, o paté de sardinha La Gôndola sabe verdadeiramente a sardinha. 

Para que brilhasse devidamente fiz cá por casa esta receita de almofadinhas folhadas com paté de sardinha e pimenta vermelha, queijo fresco e tomate - cereja.







Receita para 2 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo confecção - 35 m

Ingredientes
  • 1 base de massa folhada fresca
  • 2 latas de paté de sardinha com pimenta vermelha La Gôndola
  • 1 queijo fresco
  • manjericão violeta e manjericão verde q.b.
  • orégãos seco q.b.
  • 1 ovo 
  • tomate - cereja q.b




Confecção

1. Prepare a massa com antecedência. Corte pequenos quadrados de massa. Pincele com ovo batido e salpique com orégãos secos. Leve ao forno a 200 º C ( forno eléctrico com ventoinha) durante uns 15 minutos ou até a massa estar cozida. Retire do forno e deixe arrefecer.

2. Quando a massa folhada já estiver fria abra as almofadinhas ao meio e barre as metades com o paté de sardinha e pimenta vermelha. Em algumas almofadinhas coloque fatias de queijo fresco e noutras coloque tomate - cereja. Enfeite com manjericão e sirva.





2 comentários:

  1. Olá...........
    5 ***** ;)...............
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.