quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Parceria com Beira- Lamego- Sabores D'Origem


O Cinco Sentidos na Cozinha e a Beira - Lamego fizeram uma parceria e será um prazer apresentar a partir de agora sugestões com os deliciosos produtos da Beira - Lamego. É para mim um orgulho ter uma marca como a Beira-  Lamego como parceira.

 Pode conhecer a marca Beira - Lamego na sua página da internet  e seguir todas as novidades e actualizações na sua página do facebook.

A Beira - Lamego teve a amabilidade de me enviar alguns produtos para darmos início a esta parceria, os quais desde já muito agradeço.



Salsichas de churrasco, alheira de broa de milho, alheira de leitão, farinheira regional , morcela regional, chouriça camponesa e paio do cachaço  cura natural


Salsichas de churrasco


Alheira de Broa de milho



Alheira de leitão


Chouriça camponesa


Farinheira regional


Paio do cachaço cura natural


Morcela regional



Mas a Beira - Lamego tem uma vasta gama de produtos que pode conhecer aqui: Beira-  Lamego produtos.


Conheça melhor a Beira - Lamego, uma empresa de produção de presuntos e enchidos, conservando a tradição e o sabor dos produtos artesanais de excelência na área.


Os Produtos Comercializados

Para além de bem conhecida pelos seus produtos mais emblemáticos entre os quais o Presunto Tradicional e as Alheiras de Lamego, os Fiambres de qualidade superior, os salpicões, as moiras, as linguiças e farinheiras regionais, as morcelas D. Adília e as chouriças camponesas, a BEIRA-  LAMEGO põe ainda à disposição dos seus distintos Clientes, um vasto grupo de produtos de requinte e delicadeza, especialmente dedicados aos... apreciadores.

Desde uma fina gama de “patês” campestres, as delicias das pastas finas e mortadelas, as melhores especialidades de salsicharia, a escolha é extensa e rica, e ainda complementada por outras delicadezas também por si distribuídas e ostentando a sua Marca: azeite virgem e azeitonas, pão artesanal, queijos requintados e os vinhos, de sua própria produção, através das melhores vinhas situadas na Região do vale do Varosa. Estes vinhos, realizados segundo as melhores técnicas e com a ciência dos melhores enólogos, prestigiam a sua região de origem, e ostentam já vários prémios e honrosas menções.
Toda esta dimensão confere seguramente ao grupo BEIRA LAMEGO um merecido prestígio e admiração, que o transformam em verdadeiros “especialistas da qualidade”, tanto em Portugal como além fronteiras.

A Origem dos Sabores Tradicionais

Só numa região privilegiada pela riqueza natural e bafejada por condições micro climáticas “sui generis” - os contrafortes das serras da Nave e Montemuro, que se prolongam pelo planalto de Leomil - é possível encontrar a conjugação dos factores ideais para o desenvolvimento de gado de várias espécies, destacando o porcino com tradição - multissecular.

Fazendo jus a esta envolvente, a BEIRA-  LAMEGO tem assegurada, desde há alguns anos, uma das condições de base para a produção dos melhores presuntos e enchidos tradicionais: a existência das melhores matérias-primas.
Nas Terras do Demo, terras frias a mais de 1.000 metros de altitude, na Quinta do Furanho, Serra de Leomil, são criados ao ar livre os animais que, pelas características advindas destas condições naturais e pelo cuidado posto no seu crescimento, vão estar na origem do sabor único dos produtos BEIRA LAMEGO. Junta-se a isto o segredo bem guardado  das antigas receitas e a vontade colectiva de... fazer bem feito!

Um Segredo Herdado da Terra

Pertencente a uma família que, há mais de 100 anos, mantém a tradição na elaboração dos famosos presuntos e enchidos da Região de Lamego, a génese daquilo que hoje é a BEIRA LAMEGO remonta a 1965, ano da fundação duma pequena salsicharia, a “Casa Sete Irmãos Unidos”, que pretendia dar corpo e continuidade as tradições e segredos herdados das anteriores gerações da Família.

Impulsionados pelo seu êxito e encorajados pela aceitação que os seus produtos tiveram junto dos consumidores e de vastíssimos clientes da região de Lamego e circunvizinhas, esta pequena empresa empenha-se então num processo de crescimento e de alargamento da sua gama de produtos e dos seus horizontes geográficos, e radica-se na pequena aldeia de Mondim da Beira (Tarouca, a escassos quilómetros de Lamego), terra natal dos seus fundadores, onde nos anos seguintes, desenvolve paulatinamente a sua capacidade de produção e de serviço, integrando sucessivamente, cada vez mais sectores (necessários a garantia dos seus elevados padrões de qualidade e exigência), e melhorando continuamente os métodos e capacidades da produção.

Mais de 45 anos volvidos, a BEIRA LAMEGO e hoje uma complexa Organização, integrada por distintas valências (produção agrícola e pecuária, abate, transformação, distribuição centralizada e comercialização em todo o país), mas onde, apesar da sua dimensão, continuam a ser válidos os princípios da sua fundação: uma empresa onde a união dos métodos tradicionais e dos segredos herdados da terra se alia a tecnologia dos nossos tempos para garantir os melhores padres de qualidade, preservando sempre a autenticidade dos sabores da serra.

A Natureza do Fabrico Artesanal

A arte da preservação dos sabores tradicionais consegue-se com um profundo conhecimento dos processos e da natureza do fabrico artesanal
É isso que diariamente é feito na BEIRA - LAMEGO. Hoje, já aliado a novas técnicas e colocando ao serviço deste objectivo os últimos avanços tecnológicos.
Mas continuando a dominar e a ter presente o conhecimento transmitido ao longo de muitas gerações, e as formas ancestrais de resolver problemas cientificamente complexos, mas que, desde há longos séculos, foram sendo resolvidos de forma correcta e natural, como o provam a importância do domínio das especiarias na ldade  Media, ou os desafios à conservação dos alimentos dos homens dos Descobrimentos.

Sempre nesta perspectiva, a BEIRA-  LAMEGO concede especial atenção à forma como produz e elabora os seus produtos, no respeito dos melhores conceitos de qualidade, mas com a responsabilidade da preservação dos sabores e da riqueza do mais genuíno fabrico artesanal.


5 comentários:

  1. Parabéns pela parceria.

    Beijinhos,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá...........
    Parabéns pela a tua nova parceria :).............
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela parceria tem produtos muito bons eu já usei:)

    beijoquinha e bom feriado ('=

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela parceria. Conheço alguns produtos da marca e são muito bons!

    Bj, Carla

    http://aalfacinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.