segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Entrada de pão saloio com queijo de cabra curado, tomate- cereja e pimento assados




Adoro fazer entradas nos almoços e jantares de Verão, principalmente quando fazemos grelhados gosto de ir petiscando algo enquanto os grelhados se fazem. A propósito da parceria com o Caprino de Odemira mal abri o queijo curado Clássico Caprino de Odemira esta foi a receita que de imediato me veio ao pensamento: entrada de pão saloio com queijo de cabra curado e tomate- cereja  e pimento assados em azeite e alho.



Só posso dizer que a conjugação de sabores é excelente e combina na perfeição. O queijo é saboroso, de sabor suave mas que deixa na boca um agradável paladar. Tinha uns pimentos padron, uns tomates cereja e uns pequenos pimentos vermelhos tudo aqui dos vasos que decidi assar no forno com azeite e alho. A combinação agridoce dos tomates e pimentos assados com o queijo tornou esta entrada numa refeição perfeita. Deixo a sugestão.





Receita para 2 pessoas
Grau de dificuldade - fácil
Tempo de confecção - 40 m


Ingredientes
  • 3 fatias de pão saloio
  • 1/2 queijo de cabra curado clássico Caprino de Odemira
  • azeite extra virgem q.b.
  • 2 dentes de alho
  • 2 hastes de tomilho
  • compota de pimento vermelho José Gourmet q.b.
  • tomate - cereja q.b.
  • pimento padrón e pimentos vermelhos pequenos q.b.
  • sal q.b.
  • orégãos frescos q.b.























Confecção

1. Lave os tomates - cereja, os pimentos padrón e o pimento encarnado ( se não tiver pequeno use 1/4 de um pimento grande). Coloque-os num tabuleiro de forno e tempere com sal. Regue generosamente com azeite, junte os alhos esmagados com casca e as hastes de tomilho. Leve a forno pré-aquecido ( 5 minutos antes) a 180 º C ( forno eléctrico com ventoinha) durante cerca de 25 a 30 minutos. A meio do tempo mexa os legumes para cozinharem de ambos os lados.Desligue o forno passado este tempo e retire os legumes.

2. Corte as fatias de pão ao meio e torre-as. Depois de torradas coloque em cada metade do pão uma fatia de queijo de cabra curado clássico.  Por cima coloque um pouco de compota de pimento encarnado, depois os tomates - cereja assados , uma tira de pimento encarnado e finalize com os orégãos frescos.

3. Sirva de seguida e acompanhe com os pimentos padrón como entrada.





Nota

Obrigada ao Caprino de Odemira pelo envio dos produtos. Nesta receita brilhou o queijo de cabra curado Clássico. 

 Queijo curado de cabra Caprino de Odemira

 Queijo curado de cabra Caprino de Odemira



Obrigada também ao José Gourmet pelo envio desta compota de pimento vermelho que ficou perfeita nesta receita.A conjugação do queijo de cabra curado com a compota de pimento vermelho é excelente!



Compota de pimento vermelho José Gourmet



6 comentários:

Obrigada pela visita. Deixe o seu comentário, é sempre bem-vindo a este cantinho. Responderei assim que poder.